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Caoa Chery confirma produção da picape anti-Hilux no Brasil a partir de 2026

Modelo será fabricado em Anápolis (GO) para brigar com Toyota Hilux, Ford Ranger e até a híbrida BYD Shark

2 min de leitura

A Caoa Chery confirmou que vai produzir sua primeira picape no Brasil e ela se chamará Himla, fabricada em Anápolis (GO) e terá início de produção entre o fim de 2025 e o começo de 2026. A picape média vem para competir com Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.

A informação foi divulgada pelo portal UOL Carros após entrevista com o presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, que revelou os primeiros detalhes do projeto.

Motorização abaixo das rivais

Hoje a Himla já é vendida no Uruguai em três versões, sempre equipada com motor 2.3 turbodiesel de 161 cv e 42,8 kgfm de torque, câmbio manual de seis marchas ou automático de oito, e opções de tração 4×2 ou 4×4.

Imagem mostra traseira da nova picape da Chery chamada Himla
Chery Himla [reprodução]

Os preços por lá variam de US$ 31.990 a US$ 39.990 (R$ 170 mil a R$ 204 mil, em conversão direta). A plataforma, no entanto, foi desenvolvida para receber também conjuntos híbridos e elétricos.

No Brasil, a marca já confirmou duas opções: diesel e híbrida plug-in. Ainda não há dados técnicos oficiais, mas a versão híbrida PHEV pode alcançar 317 cv e 56,6 kgfm, combinando motor 1.5 turbo com propulsor elétrico.

Dimensões de Ranger

Imagem mostra interior da nova picape da Chery chamada Himla
Chery Himla [Cars.Co.Za]

Com 5,83 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,89 m de altura e 3,23 m de entre-eixos, a Himla segue o padrão clássico das médias, construída sobre chassi de longarina. Ela vem para disputar espaço diretamente com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok. No campo da eletrificação, terá rivais como a BYD Shark.

Entre os equipamentos já confirmados para versões vendidas no exterior estão sete airbags, freios a disco nas quatro rodas, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera de ré, sensor de estacionamento, piloto automático, chave presencial e multimídia de 10,3”. Nas versões mais caras, há até central de 15,6”, painel digital de 12,3”, câmera 360° e carregador de celular por indução.

Acha que a nova picape da Caoa Chery tem força para encarar Hilux e Ranger? Deixe seu comentário!


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11 comentários em “Caoa Chery confirma produção da picape anti-Hilux no Brasil a partir de 2026”

  1. Sidgley Jesus de lima

    “Certamente, esta picape possui o porte necessário para competir de igual para igual com as grandes marcas presentes no mercado brasileiro. A Caoa, por sua vez, demonstrou ser superior em termos de qualidade e tecnologia

    • PauloÁlvaresCardoso

      Verdade!!!

    • Carlao

      Vc so pode estar de brincadeira amigo, ou trabalha pra caoa !!!

  2. Marcos Antônio

    204,000 mil mais os nossos impostos, vai prá 400,000 simples assim

    • EVANDRO EVA

      Grande jovem Marcos ela vai ser montada em Anápolis no sistema ckd isso acaba barateando

    • Marcílio Coelho

      O que vai matar o carro são os impostos

    • Tjss

      Vai ficar mais barato que as tradicionais … Pode apostar !

  3. EVANDRO EVA

    Só não entendi essa coisa de anti Hilux? As gigantes nacionais não conseguem bater a Hilux, desafio aí vai ser grande para Cherry, mas não impossível, eles tem qualidade para fazer isso.

  4. Harllington Luiz

    Quem é o sem noção que vai comprar uma bucha dessa?
    As fábricas de automóveis na China todas quebraram, tenho dó!

  5. Paulo

    Essa marca e muito ruim e a concessionária não atende os padrões de atendimento ao cliente. Tenho um Tiggo 3 pro, foi a pior compra que já fiz na vida de veículos no Brasil. Pense no carro cheio de problemas e que aparece um a dia.

  6. Valdeir

    É uma boa concorrência tem que ser boa mesmo aí irá fazer sucesso

  7. Alex

    Nesses preços e motorização a Poer da GWM me parece ser bem mais negócio.

  8. Fuck china

    Kkkkkl Chery anti hilux kkkkkkkk vai vender uma duzia, 6 pros idiotas e 6 pra quem so tem dinheiro pra comprar um celtinha, e depois nao tem dinheiro nem pra bancar a primeira troca de pneu

  9. Alisson

    Vocês sempre com essas piadinhas de anti hilux, anti toro, anti strada…essas so vão perder a liderança se um dia deixar de ser fabricada.

  10. Guilherme Mendonça Fajardo Silveira

    Não sei. Mas o grande problema hoje para nós do interior é a assistência técnica. O que nos obriga a pensar muito antes de comprar as marcas já consagradas. Eu por exemplo só tenho a Chevrolet S10 a mais doze anos porque tenho mão de obra fácil pra manutenção.

  11. Solene brain

    Os veículos da caoa traz conforto, preço acessível e muita tecnologia embarcada! Bons produtos.O que falta é entrar na mente do povão que pensa que so as marcas antigas ( que só tem preço e oferece o básico dos básicos para o mercado brasileiro) tem mercado e são boas. Não se esqueçam que quando a caoa trouxe a Hyundai, falavam que não ia da certo por vários motivos, no entanto, estão ai bombando.

    • Milton Luiz Espindola

      A Toyota Hillux, é uma boa camioneta. Entretanto em matéria de tecnologia está bem defasada e ainda peca na questão de estabilidade. Hoje ainda faz sucesso porque já é uma marca consolidada no País. Entretanto a S10 e Frontier, acho mais bem equipadas. Já Amarok é aquela desconfiança. A Ranger é pau para toda obra.

  12. Paulo Iv

    Entre todos veivulos que ja tive em minha vida, morando em US, Europa por mais de 20 anos, o veiculo que mais gostei, e’ o Cherry Tiggo 5, aqui no Brasi.

    O acabamento e “style” nao se compara a nenhum veiculo brasileiro.

    Tenho ha mais de 4 anos, sem problema algum.

    So precisam expandir mais a rede de Assist. Tecnica.

    Cuidado com os Chineses que estao vindo ai, como forma de descaregarem os enormes estoques que tem na China atualmente…..tendo fechado mais de 50% das montadoras, trazem os equipamentos para o Brasil, como se fossen novos, sem pagar os impostos devidos….ganham incentivos fiscais para longos anos, e no’s …. sempre caimos nessa, …….matando a nossa industria, que ja ha 50 anos tinha desenvolvido o Gurgel eletrico, mas os governantes nao os suportaram…
    Por fim, o Brazil nao tem infra-estrutura para carro eletrico.. …e’ tudo,um “sonho de verao”

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Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

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