O medo de todo amante de sedans é que seu modelo preferido seja substituído por um SUV. Isso aconteceu diversas vezes no Brasil com várias marcas, especialmente entre os modelos médios. Mas quem tinha medo de que a Toyota não investiria mais no Corolla sedan no Brasil, pode respirar aliviado.
Em entrevista ao Auto+ e ao Falando de Carro em uma edição especial do Podcast Auto+ gravado diretamente do lançamento do Yaris Cross, Rogério Sasaki gerente de planejamento de produto e preço da Toyota do Brasil, ao ser questionado se o Corolla tem futuro no Brasil, ele afirmou: “Corolla tem futuro no Brasil sim”.
A realidade é que a base de fãs do Toyota Corolla é enorme no Brasil. “Faça sol, faça chuva, a gente vende lá 40 e poucos mil carros ao ano. Isso significa não só que a gente consegue reter os clientes fiéis do Corolla, mas também conquistar alguns que, por algum motivo, compararam preço no SUV-B e falam ‘quer saber de uma coisa, para não ter erro, vou pegar um sedã’.”, afirma Sasaki.

E o conceito?
O executivo ainda comentou sobre a apresentação da nova geração do Toyota Corolla como conceito no Salão de Tóquio, mas afirmou que ainda não é o momento de falar sobre quando e nem como o modelo será vendido por aqui. Contudo, logo depois afirmou que “se depender dos nossos clientes fãs de Corolla nós vamos continuar fabricando Corolla sedã”.
O grande ponto é que a Toyota tem uma faixa etária de clientes mais elevada que preza pelo Corolla, enquanto o público mais jovem vai atrás do Yaris Cross ou do Corolla Cross. “A gente tem muitos fãs, não só toyoteiros, mas Corolleiros. É impressionante como apesar dos nossos clientes de Corolla serem de uma faixa etária 50 mais, a gente tem uma venda anual estável”, conta o executivo.

“A gente tem uma taxa alta de renovação, apesar do segmento ter encolhido bastante. Independente se alguns clientes que estão no quinto Corolla sedã e vão migrar para SUV B, a gente tem outros clientes que acabam comprando um Corolla”, termina garantindo a vida do Corolla sedan no Brasil por mais algumas gerações.
Você teria um Toyota Corolla sedan? Conte nos comentários.


