Um dos modelos mais importantes da Hyundai nos próximos anos acaba de sair da toca. O inédito Ioniq 2 será o hatch elétrico de entrada da marca sul-coreana. Com visual inspirado no Veloster, o modelo servirá de norte para o design da terceira geração do Hyundai HB20, que já roda em testes no Brasil.
Flagrado pelo site Autoevolution, o novo Hyundai Ioniq 2 mostra a inspiração no Veloster através da lateral. A integração entre o para-brisa e o vidro lateral era um elemento marcante do carro que tinha ronquinho de esportivo. Mas a traseira deixa isso mais claro, com vidro bem inclinado e alto, formando uma espécie de corcunda. É esportivo, mas estranho ao mesmo tempo.
No entanto, ao contrário do Veloster, o novo Hyundai Ioniq 2 não terá portas assimétricas, adotando o layout de quatro portas padrão. Outro elemento de visual importante será a frente baixa com faróis afilados de LED conectados – basta ver a frente do Kona para ter uma noção do que virá. Essa é a nova identidade visual da marca sul-coreana e que estará em vários novos carros mundo afora.
![Hyundai Ioniq 2 [Autoevolution]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/07/Hyundai-Ioniq-2-1320x743.webp)
A camuflagem deixou escapar que a lanterna traseira será formada por um filete constante de LED com pequenos pixels na parte interna. É possível que esses elementos estejam presentes na nova geração do HB20. A ideia da marca com o novo modelo é rivalizar diretamente com BYD Dolphin, GWM Ora 03 e Volvo EX30.
Para isso, ele vai apostar na plataforma modular E-GMP para baixar custos e adotar um sistema de 400-volts compartilhado com o Kia EV3. Inclusive, é interessante a estratégia de a Kia apostar em SUVs para seus modelos elétricos menores, enquanto a Hyundai tem hatches e um sedan.


Você teria um hatch elétrico de entrada da Hyundai? Acha que o Veloster deveria voltar a ser vendido? Conte nos comentários.
![Hyundai Ioniq 2 [Autoevolution]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Hyundai-Ioniq-2-dianteira-1320x743.webp)

