O Brasil está sofrendo uma verdadeira inundação de marcas chinesas de todos os tipos e agora é até alvo das fabricantes de luxo. A próxima a atuar no nosso país será a Aito, a marca de carros de luxo da Huawei e que pertence ao grupo Seres. Só que, o Auto+ descobriu com exclusividade que, para apagar a péssima imagem que a Seres criou no Brasil, não haverá associação entre Aito e Seres.
A Aito foi criada em 2021 na China e, mesmo com apenas três anos de mercado, já é uma das líderes do segmento de luxo. Prova disso é que vendeu 76.180 carros no primeiro ano de vendas, em 2022, cresceu para 94.380 em 2023 e fechou o ano passado com impressionantes 386.907 unidades.
A Aito é focada em carros elétricos, mas também possui modelos REEV, que usam motor a combustão para gerar energia para o sistema elétrico. Além disso, ela usa toda expertise da Huawei para desenvolver os sistemas da central multimídia, painel de instrumentos e de condução autônoma.
Quatro carros em linha

Atualmente, o portfólio de carros da Aito é constituído por quatro carros. O modelo de entrada é o M5 Ultra, que é a versão atualizada do Seres 5. Ele tem estilo inspirado no Porsche Macan e versões que vão de 272 cv a 496 cv, com autonomia batendo os 1.440 km por conta do sistema de geração de energia pelo motor a combustão.
Depois temos o Aito M7, que chegou a ser anunciado no Brasil como Seres 7, mas nunca foi vendido. Ele tem sete lugares, visual que mistura elementos de Audi com Volkswagen, além de só ter versão REEV. A potência fica é de 272 cv na versão de entrada ou 449 cv no modelo topo de linha.

O mais recente da família é o M8, uma versão levemente reduzida do M9. Ele tem somente versões com extensor de autonomia que o levam a 1.526 km, sendo o recordista da marca. A lanterna de LED é capaz de criar desenhos diferentes e, por dentro, ele tem um display de 68 polegadas.
A estrela da marca, no entanto, é o Aito M9, sendo o modelo mais bem sucedido da marca. Ele é um SUV enorme, muito luxuoso, com couro em tudo quanto é canto de seu interior, além de opção de condução praticamente autônoma e portas que se abrem sozinhas. A potência é de 496 cv ou 530 cv, com autonomia que chega a 1.474 km.
![Aito M8 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/08/wenjie-m8-huawei-ads-3.3-2x-scaled.webp)
Acredita que a Aito vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários.



Sim ! Acredito que será um sucesso de vendas e aprovação dos brasileiros. Boa sorte a toda equipe da Aito.
Os china só estão pensando em fazer dinheiro
Se realmente quiseram vender milhões de carros
Trariam carros de 50 mil a 500 …
Mas só tragam carros de 200 pra cima
Tem china que já chega com os 2 pés no peito
Trazendo carro de 380 mil
Mais caro que BMW e Mercedes