Com o lançamento do novo Nissan Kicks já feito aqui no Brasil, a fabricante japonesa se prepara para seu próximo modelo. Usando o corpo do Kicks Play, mas com uma pesada reforma, o inédito Nissan Kait será a alternativa da marca japonesa aos SUVs subcompactos Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Renault Kardian e Kia Stonic.
Flagrado pelo leitor Luan Batista em Paranaguá, PR, o Nissan Kait não será um SUV totalmente novo. A lateral e a parte estrutura, além de plataforma, serão as mesmas do atual Kicks Play. É possível ver essa familiaridade pelo desenho das portas e o recorte da tampa do porta-malas.
Mas, tudo que for possível mudar com custo reduzido, a Nissan fará. Ou seja, teremos nova tampa do porta-malas com desenho alterado inspirado no Magnite. Isso fará com que a placa seja deslocada para o para-choque, que também terá desenho alterado. É possível que o novo Kait tenha lanternas finas conectadas ao centro da tampa do porta-malas.

Na dianteira, ele terá novos para-lamas, para-choque e capô, ganhando uma frente mais alta e quadrada. O visual será próximo ao do novo Kicks, mas com alterações suficientes para deixar claro que são modelos diferentes. Já por dentro ele terá nova central multimídia e há uma grande possibilidade de receber painel de instrumentos totalmente digital.
Turbo ou aspirado?
Ainda não temos informações sobre a mecânica, mas existem somente duas possibilidades para o Nissan Kait no Brasil. A mais provável é a manutenção do motor 1.6 quatro cilindros aspirado do Kicks Play. Ele entrega 113 cv e 14,2 kgfm de torque. Ou seja, potência perto dos 1.0 turbo, mas torque inferior. O câmbio, nesse caso, é CVT.

Outra possibilidade é que o Nissan Kait adote o mesmo motor 1.0 três cilindros turbo com câmbio automatizado de dupla embreagem que o novo Kicks usa e que seu rival direto Renault Kardian também adotou. Com isso, ele teria à disposição 125 cv e 22,4 kgfm de torque, sendo o mais torcudo da categoria junto ao Karidan.
Você acredita que o Nissan Kait vai fazer sucesso? Conte nos comentários.



Mais uma boa chance da Nissan. Mas com é a Nissan, provavelmente ela vai errar em alguma estratégia. Como em todos os seus últimos lançamentos, ou é muito caro, câmbio automatizado, acabamento porco, ou tudo junto. Renault/Nissan costuma fazer isso.
Se tiver câmbio automatizado, fica estigmatizado já no lançamento.
O nome já queima na largada!!
Que dê certo. Tive vários Nissan durante 12 anos. Carros fantásticos. Meu último foi um Kicks 2018 SL que rodei toda a Patagônia até o Ushuaia subindo até Fortaleza no CE. Ultimamente estão complicados os lançamentos.
Encontrei ele mais uma duas vezes, em Paranaguá e em Morretes, inclusive em estrada de terra, a Nissan tá testado tudo que pode nele. Veremos o que vem por aí!
Para começar o nome já é feio. Parece nome de rã ou outro anfíbio. Depois vem o preço que sempre é estratosférico na Nissan, por último a Nissan sempre c@ga em alguma coisa no carro. Vamos ver!
Kait se pronuncia Queiti ou Caiti? O nome é estranho e a presibivilidade da Nissan ninguém discute, é sempre para mais e nunca para menos. Para brigar com o Tera terá que ter preço competitivo caso contrário vai amargar mais um fiasco. Time que está ganhando não se mexe apenas aperfeiçoa.
Nissan tem feito ótimos lançamentos no mundo todo. Minha cunhada comprou o Kicks novo, carro realmente fantástico. Não imaginei que tivesse evoluído tanto.
Estou aguardando o novo Sentra, que dizem que será outra boa surpresa. Já tive dois, melhor que o Corolla.
A Frontier ainda hoje é na minha opinião a melhor caminhonete média do mercado, bem construída e com um motor e câmbio que não tem incomodado como os da Ranger e da Hilux.
Nissan sempre teve bons carros, o que nunca teve foi uma administração e um marketing eficiente.