Ao vivo
Home » Segredos » Geely EX2 nem chegou direito no Brasil e já vai ganhar atualização

Segredos

Nem deu tempo

Geely EX2 nem chegou direito no Brasil e já vai ganhar atualização

O Geely EX2 acabou de estrear no mercado brasileiro, com vendas iniciadas em novembro nas versões PRO de R$ 119.990 e MAX de R$ 135.100. Mesmo assim, o hatch elétrico já tem uma atualização em ...

3 min de leitura

O Geely EX2 acabou de estrear no mercado brasileiro, com vendas iniciadas em novembro nas versões PRO de R$ 119.990 e MAX de R$ 135.100. Mesmo assim, o hatch elétrico já tem uma atualização em desenvolvimento na China, onde foi flagrado durante testes de rodagem. Lá, o modelo é conhecido como Xingyuan e vive um momento de forte expansão.

As imagens divulgadas pelo site CarsNewsChina mostram as levíssimas diferenças do modelo que foi o carro mais vendido da China entre janeiro e outubro de 2025, segundo dados da China EV DataTracker. Nesse período, foram 387.590 unidades. Com a produção estabilizada, a Geely começou então a exportar o modelo para outros mercados e, em paralelo, iniciou os testes da nova atualização.

Mudanças pontuais

No visual externo, quase nada muda. Os faróis, as lanternas e toda a carroceria parecem idênticos ao hatch que acabou de chegar ao Brasil. A diferença mais clara está nas rodas, agora com desenho inédito e um toque mais aerodinâmico. As medidas continuam as mesmas, com 4,13 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,57 m de altura e entre-eixos de 2,65 m. O porta-malas segue com 375 litros.

Geely EX2 atualizado China flagra em testes interior

Por dentro, o EX2 também teve mínimas mudanças. A alavanca de marchas saiu do console central e foi para a coluna de direção, liberando espaço e deixando o console mais limpo. 

Por parte do volante, é possível ver alterações no desenho dos botões multifuncionais. O painel de instrumentos digital também aparenta ser novo, saindo do painel e agora sendo uma peça à parte e pode oferecer tamanho maior que os atuais 8,8 polegadas. O multimídia transparece o mesmo de 14,6 polegadas.

Motorização segue

Geely EX2 estático
Geely EX2 [Divulgação]

Na mecânica, a expectativa é de continuidade. O modelo vendido no Brasil usa motor elétrico de 116 cv, 15,3 kgfm e bateria de 39,4 kWh. No ciclo do Inmetro, a autonomia fica em 289 km, com tração traseira.

Como as fotos mostram uma carroceria praticamente igual e mudanças concentradas no interior, a tendência é de que o EX2 receba apenas um refinamento, sem alterar o conjunto elétrico.

Geely EX2 [divulgação]

Resta saber se essa atualização será adotada no Brasil e quando isso pode acontecer. Como o modelo acabou de chegar e são diferenças visuais bem pontuais, a expectativa é que por aqui demore para receber uma atualização. 

O que você achou das mudanças do EX2 para o mercado chinês? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar