O Geely EX2 acabou de estrear no mercado brasileiro, com vendas iniciadas em novembro nas versões PRO de R$ 119.990 e MAX de R$ 135.100. Mesmo assim, o hatch elétrico já tem uma atualização em desenvolvimento na China, onde foi flagrado durante testes de rodagem. Lá, o modelo é conhecido como Xingyuan e vive um momento de forte expansão.
As imagens divulgadas pelo site CarsNewsChina mostram as levíssimas diferenças do modelo que foi o carro mais vendido da China entre janeiro e outubro de 2025, segundo dados da China EV DataTracker. Nesse período, foram 387.590 unidades. Com a produção estabilizada, a Geely começou então a exportar o modelo para outros mercados e, em paralelo, iniciou os testes da nova atualização.
Mudanças pontuais
No visual externo, quase nada muda. Os faróis, as lanternas e toda a carroceria parecem idênticos ao hatch que acabou de chegar ao Brasil. A diferença mais clara está nas rodas, agora com desenho inédito e um toque mais aerodinâmico. As medidas continuam as mesmas, com 4,13 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,57 m de altura e entre-eixos de 2,65 m. O porta-malas segue com 375 litros.

Por dentro, o EX2 também teve mínimas mudanças. A alavanca de marchas saiu do console central e foi para a coluna de direção, liberando espaço e deixando o console mais limpo.
Por parte do volante, é possível ver alterações no desenho dos botões multifuncionais. O painel de instrumentos digital também aparenta ser novo, saindo do painel e agora sendo uma peça à parte e pode oferecer tamanho maior que os atuais 8,8 polegadas. O multimídia transparece o mesmo de 14,6 polegadas.
Motorização segue

Na mecânica, a expectativa é de continuidade. O modelo vendido no Brasil usa motor elétrico de 116 cv, 15,3 kgfm e bateria de 39,4 kWh. No ciclo do Inmetro, a autonomia fica em 289 km, com tração traseira.
Como as fotos mostram uma carroceria praticamente igual e mudanças concentradas no interior, a tendência é de que o EX2 receba apenas um refinamento, sem alterar o conjunto elétrico.

Resta saber se essa atualização será adotada no Brasil e quando isso pode acontecer. Como o modelo acabou de chegar e são diferenças visuais bem pontuais, a expectativa é que por aqui demore para receber uma atualização.
O que você achou das mudanças do EX2 para o mercado chinês? Compartilhe sua opinião nos comentários!



