A Jaguar vive no centro de um rebranding radical desde o anúncio feito em dezembro, quando revelou planos polêmicos para reposicionar a marca como fabricante de luxo elétrico. Um dos carros que faz essa guinada é o Type 00, um cupê GT totalmente elétrico que será lançado no fim de 2025. E, para surpresa, o modelo já foi flagrado em testes pelas montanhas da Espanha.
O vídeo, gravado pelo canal NCars no YouTube, mostra dois protótipos camuflados em desenvolvimento. Um deles parece estar mais avançado, com rodas diferentes e detalhes de carroceria que não estavam no conceito original. Mesmo com a camuflagem pesada, o destaque fica para o som emitido pelos carros, que imita levemente o ronco do motor V8.
Som artificial de V8 em um elétrico?
Como o Type 00 será 100% elétrico, não há dúvidas de que esse barulho não vem de um motor a combustão. Nesse caso, assim como ocorre com o Dodge Charger elétrico, a Jaguar colocou um sistema de som artificial externo para tentar dar uma apimentada na experiência de condução.
Porém se o som divide opiniões, a performance no papel impressiona. A Jaguar confirmou que o Type 00 terá 986 cv de potência e autonomia de até 692 km no ciclo europeu WLTP. Ou seja, será um rival direto para modelos de altíssimo luxo, como Porsche e Aston Martin, entre outros esportivos elétricos.

A previsão é que o modelo de produção seja revelado oficialmente até o fim de 2025, com vendas programadas para 2026 ou início de 2027. A marca descreve o novo GT como “um carro de exuberância”, mas admite que ele não entregará o mesmo brutal V8 que marcou modelos como o F-Type e até o F-Pace SVR.
O que você acha dessa nova Jaguar? Acredita que o Type 00 vai impressionar? Deixe sua opinião nos comentários!





Cada vez pior para a Jaguar. Não sei se vai ter como voltar.
Se querem fazer carros elétricos então por que usam sons de carro a combustão? Se assumam como elétricos, isso parece mais alguém que tem medo de admitir os hobbies que tem e precisa ficar escondendo
Sinceramente, acho um tiro na cabeça. Estão acabando com uma icônica marca. Trabalho com alguns modelos históricos e fico muito triste de presenciar o suicídio de uma admirável e tradicional fabricante.