Home » Segredos » Jetour testa carros no Brasil, mas sem ajuda de Omoda e Jaecoo

Segredos

Mais uma da Chery

Jetour testa carros no Brasil, mas sem ajuda de Omoda e Jaecoo

Além de Omoda e Jaecoo, Jetour é outra marca internacional da Chery e que deve começar a atuar no Brasil em breve

3 min de leitura

Expandindo fortemente sua atuação internacional, a Chery prepara uma nova invasão no Brasil. Além da marca mãe, controlada pela CAOA por aqui, e da dupla Omoda e Jaecoo que é gerida pela matriz, a fabricante Jetour será comercializada no Brasil em breve. Os testes se intensificaram, tanto que o Auto+ recebeu dois flagras diferentes dos modelos.

O primeiro foi feito por Flávio Timerman, em um posto em São Paulo, capital. Já o segundo clique é de autoria de Renato Lourenço, na rodovia Dutra. É possível ver que os modelos flagrados no posto são os mesmos na rodovia por conta dos números e letras das placas verdes. 

Consultada pelo Auto+, a Omoda e Jaecoo afirmou que não será responsável pela importação dos modelos Jetour para o Brasil. Ou seja, é possível que um outro grupo seja o líder da operação de SUVs da Chery. Uma possibilidade é a CAOA, que controla a Chery. Outra é o grupo Gandini, que gere a Kia no Brasil.

jaetour t2 preto de traseira
Jetour T2 [Auto+ / Renato Lourenço]

A CAOA pode assumir as operações da Jetour por aqui, visto que o objetivo da Chery internacional é retomar as operações da marca mãe no Brasil e operar em conjunto com Omoda e Jaecoo. Já o grupo Gandini já teve conversas e testes com modelos Jetour no Brasil, podendo indicar retomada de negociações com os modelos em teste.

Três modelos em testes

O flagra mostra três carros diferentes em testes pela Jetour no Brasil, mas um deles chamou mais atenção. O Dashing visto em testes no Brasil é do ainda recente modelo híbrido plug-in. Ele conta com o mesmo conjunto do Jaecoo 7 e do Tiggo 7, que combina motor 1.5 quatro cilindros turbo com conjunto elétrico.

Jetour Dashing [Auto+ / Flávio Timerman]

É um modelo de porte de BYD Song Plus e GWM Haval H6, sendo um pouco maior que seus primos diretos. De todos os carros mais recentes da Jetour, é o que tem menos cara de SUV parrudo de verdade. Ele conta também com versões regulares a combustão, mas com visual diferente.

É possível ver também o T2, um SUV rival direto do GWM Tank 300, mas ele é monobloco. O T2 tem versões 1.5 quatro cilindros turbo, 2.0 e 1.5, ambas quatro cilindros turbo. O designer responsável pelo modelo já trabalho na Porsche e ele conta com diferencial BorgWarner e verdadeira vocação off-road. Há uma versão esticada de sete lugares.

Jetour T2, T1 e T2 [Auto+ / Flávio Timerman]

Por fim, a Jetour testa no Brasil o T1, seu modelo de entrada. Ele é baseado no Tiggo 7 e no Jaecoo 7 e tem as mesmas opções de motores do T2. A pegada visual é um meio termo entre o irmão maior e o Dashing, mas ainda assim é um SUV 4×4 parrudo. Deve vir para brigar com o Ford Bronco Sport.

Você acredita que a Jetour fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar