Home » Segredos » Nissan Kicks 2025 finalmente terá algo que os brasileiros suplicam

Segredos

Nissan Kicks 2025 finalmente terá algo que os brasileiros suplicam

Preparando o terreno para a chegada do novo Nissan Kicks 2025, a marca japonesa intensificou os testes da nova geração do modelo. Destinado a subir um degrau no segmento de SUVs compactos para brigar com ...

3 min de leitura

Preparando o terreno para a chegada do novo Nissan Kicks 2025, a marca japonesa intensificou os testes da nova geração do modelo. Destinado a subir um degrau no segmento de SUVs compactos para brigar com mais força com Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta, ele finalmente terá um item solicitado.

O flagra feito pelo leitor Vini Koji em Campos do Jordão, São Paulo, mostra que a marca japonesa está preparando muitas novidades. É comum que os carros sejam testados na região por conta da altitude e do frio, tanto que recentemente o Auto+ flagrou o Citroën Basalt na região montanhosa durante o lançamento dos novos Mini Cooper e Countryman.

Finalmente teremos teto solar

Mas, uma das novidades mais importantes sobre o novo Nissan Kicks 2025 é que ele finalmente terá teto solar no Brasil. Segundo informações descobertas com exclusividade pelo Auto+, as unidades de teste na fábrica de Resende, Rio de Janeiro, começaram a sair da linha de montagem nesta semana com teto solar.

Nissan Kicks 2025 [Auto+ / Vini Koji]
Nissan Kicks 2025 [Auto+ / Vini Koji]

O item, há tempos fortemente requisitado pelos brasileiros, é um argumento de compra que a Hyundai usa no Creta, a Volkswagen no T-Cross e a Chevrolet no Tracker. Entre os SUVs compactos, é bastante comum ver o item equipando as versões mais caras. Como a Nissan quer subir o patamar com o novo Kicks, o teto de vidro será oferecido.

E as cores?

As unidades de teste feitas na fábrica carioca ainda são montadas com cores antigas do Kicks. Por isso, não se sabe se o modelo terá novas tonalidades para chamar atenção ou se manterá a paleta de cores atual. No Kicks de primeira geração, a Nissan tem seis cores disponíveis, sendo as versões mais caras com opção de teto bicolor.

Nissan Kicks [divulgação]

Hoje a gama é composta por Branco Diamond, Prata Classic, Cinza Grafite, Preto Premium, Vermelho Malbec e Azul Elétrico. Nos EUA, onde a nova geração do Kicks já é vendida, o SUV conta com as novas cores Azul Artic Ice, Amarelo Yuzu, Marrom Canyon e Azul Gun Metal, além da opção Cinza Grafite com teto Vermelho Scarlet. 

Outra novidade do Nissan Kicks 2025 no Brasil é que o modelo será equipado com motor 1.0 três cilindros turbo. Ainda não se sabe se o conjunto será o mesmo do Renault Kardian ou se algo feito só para a Nissan. No francês, o motor rende 125 cv e 22,4 kgfm de torque ligado a um câmbio de dupla embreagem. O Kicks pode usar um CVT no lugar do DCT.

Kicks 2025
Nissan Kicks 2025 [Divulgação]

Você acha que o teto solar fará muita diferença no novo Nissan Kicks? Conte nos comentários.



YouTube video

4 comentários em “Nissan Kicks 2025 finalmente terá algo que os brasileiros suplicam”

  1. Rogerio Valente

    Prá mim o teto solar – ou panorâmico – é pura firula.
    O motor é o item mais importante que o Kicks deve atualizar.
    O e-power deveria ser aplicado no Brasil.
    É um sistema híbrido muito bom, se não for o melhor, que já li informações sobre.

    Será só mais um carro – chamado de SUV pelo mercado e imprensa – que estará a venda sem nenhum atrativo caso não seja aplicado nele o sistema e-power.

  2. Tootsuki

    Tem tudo pra ser um ótimo veículo, só fico com o pé atrás em relação a motorização, principalmente pois é dito que ele vai se posicionar acima do atual Kicks, ou seja, já vai entrar na concorrência direta com SUVs que são 1.4T, 1.3T e até 2.0. Enquanto isso o Nissan (até agora) vai apostar exclusivamente no 1.0T. O que provavelmente vai ser bom nele, mas que na minha opinião não se encaixa na proposta que a marca quer colocá-lo.

  3. Elmar Pacheco Rodrigues

    A nissan, mais um ano nao traz o kicks hibrido, duvido que tb tenha resolvido a fragilidade do cambio cvt e do eixo traseiro que quebra com grande frequencia, meu kicks 100 mil cvt foi trocado, com 200 mil tava fazendo barulho novamente. Com 160 mil tive que trocar o eixo traseiro, um perfil em U que é uma porcaria, 1.0 turbo motor nao dura 100 mil. É mais um ano a nissan dando tiro no pé, a hora que acordarem pra realidade e trouxerem o hibrido, os concorrentes ja dominaram o mercado.

  4. Rafael

    Exigir teto solar num carro que nem luz de cortesia no parte traseira do carro tem.

Os comentários estão encerrado.

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar