A Chery quer expandir ainda mais seus horizontes no Brasil. Além da parceria com a Caoa, responsável pela linha nacional da Caoa Chery, e do controle sobre marcas como Omoda e Jaecoo, o grupo chinês prepara uma nova investida no país. A escolhida da vez é justamente a Jetour, uma das marcas de destaque da Chery Holding na China, conhecida por produzir SUVs de visual robusto e espírito aventureiro.
Flagras confirmam
O Auto+ já havia registrado flagras anteriores de modelos da Jetour no Brasil e agora, novas imagens reveladas pelos colegas da Autoesporte mostram o Jetour T1 circulando sem camuflagem em São Paulo, confirmando o avanço da marca no processo de homologação.
Com linhas retas e proporções elevadas, o SUV médio traz um design quadrado, que remete a modelos como o Land Rover Defender e até o GWM Haval H9, reforçando a proposta aventureira da marca.
Jetour T1

O Jetour T1 mede 4,70 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,84 m de altura e 2,80 m de entre-eixos, dimensões que o colocam na faixa de SUVs médios-grandes.
Na China, o modelo conta com três opções de motorização. A versão de entrada traz o propulsor 1.5 turbo a gasolina com 170 cv e 27,8 kgfm, câmbio automatizado de sete marchas. Há ainda a configuração 2.0 turbo com 245 cv e 38 kgfm, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4.

Por fim, essa, mais esperada para o Brasil, é a versão híbrida plug-in, que combina o motor 1.5 turbo de 156 cv com um motor elétrico de 204 cv, somando 375 cv e bateria de 26,7 kWh.
O T1 traz um interior moderno, com painel digital e central multimídia de 10,25 polegadas cada, comando de voz, teto panorâmico, câmeras 360° e acabamento que mistura luxo e aquel;a pegada mais off-road. A ideia da marca é oferecer um SUV de visual imponente, mas com conforto e tecnologia de carro premium.
Jetour T2

O Jetour T2 será o segundo modelo da marca no Brasil e aposta em proporções ainda mais generosas. Ele mede 4,78 metros de comprimento, 2,00 m de largura, 1,88 m de altura e 2,80 m de entre-eixos — quase o tamanho de um SUV de sete lugares.
O visual é ainda mais inspirado no Land Rover Defender, com para-lamas largos, capô reto e uma dianteira robusta.

Assim como o T1, o T2 oferece versões 2.0 turbo a gasolina de 254 cv e 39 kgfm, com tração 4×4 inteligente e suspensão independente nas quatro rodas, além da versão híbrida plug-in de 375 cv. O interior é ainda mais luxuoso, com tela central de até 15,6 polegadas e painel digital de 10,25 polegadas.
A Jetour deve estrear oficialmente no Brasil em 2026, com os modelos T1 e T2 posicionados acima dos SUVs da Caoa Chery, mirando um público que busca algo mais exclusivo e com visual.
Você acha que a Jetour tem chances de conquistar espaço no Brasil? Deixe seu comentário!



