Ao vivo
Home » Segredos » Novo Fiat Fastback será um Basalt italiano com lanternas bizarras

Segredos

Fastback do mundo todo

Novo Fiat Fastback será um Basalt italiano com lanternas bizarras

A nova geração do Fiat Fastback foi vista novamente em testes. Ele não deve demorar para ser oficialmente apresentado, mas quando virá?

3 min de leitura

Vai demorar um pouco, mas a Fiat já está trabalhando na nova geração do SUV cupê Fastback. Diversos protótipos do modelo foram flagrados em testes e ele promete ser bem diferente do modelo atual. A nova geração do SUV ficará mais próxima do primo e rival, Citroën Basalt. Além disso, ele vai se destacar por outros chamarizes. Mas, quando o novo Fastback vai chegar de fato?

Agora, as equipes do Motor.es e @fca_fan_brazil flagraram um protótipo da novidade em testes. Embora estivesse com camuflagem pesada, dá para notar detalhes, como as linhas mais retas. Na dianteira, o novo Fastback terá para-choque revisado e com entradas de ar com novo desenho. Seus faróis terão iluminação em LED, só que eles não serão pixelados como no Grande Panda.

Dos lados, os chamarizes serão a linha de cintura alta e rodas com novos desenhos. Já na traseira, a queda suave do teto seguirá transmitindo uma pegada mais esportiva. A janela será ampla, assim como a tampa do porta-malas. O para-choque terá novas linhas e o protótipo tinha uma espécie de spoiler na parte central. Porém, o destaque traseiro do novo Fiat Fastback será sua iluminação.

Protótipo do novo Fiat Fastback visto de frente e com faróis acesos
Novo Fiat Fastback [@fca_fan-Brazil/ Motor1.Com/ Reprodução]

Melhorias importantes

O que acontece é que as lanternas serão retangulares e interligadas. Além disso, a iluminação será feita por meio de pixels espalhados pelo espaço escurecido. A peça transmitirá um ar mais futurista e promete ser bem eficiente em ambientes mais escuros. Outra mudança importante será a adoção da plataforma CMP.

Ela é bastante usada pelos carros da Stellantis, como o Citroën Basalt e até o próprio Grande Panda. Como ela é mais atualizada do que a MLA atual, os brasileiros podem esperar por mais espaço interno. Segundo a Auto Esporte, o novo Fiat Fastback poderá dispor de cerca de 2,60 m de entre-eixos. Assim, ele teria 7 cm a mais em relação aos 2,53 m do modelo atual.

Protótipo do novo Fiat Fastabck visto de trás e com lanternas acesas
Novo Fiat Fastback [Motor.es/ Auto Esporte/ Reprodução]

Sua cabine também passará por importantes mudanças, trazendo acabamento mais refinado, conforme o Motor1.Com. Mais itens de série e até de condução semiautônoma ADAS podem ser a carta na manga da Fiat para atrair a clientela. Em relação à motorização, a marca italiana deverá seguir o portfólio atual.

Ou seja, o novo Fastback virá com motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 20,4 kgfm de torque com ou sem o sistema semi-híbrido de 12V. Ainda nesse sentido, ele deverá manter o propulsor 1.3 turbo flex. Este segundo entrega tanto 176 cv quanto 185 cv, dependendo da versão escolhida. Porém, os motores deverão passar por atualizações para atenderem as futuras normas de emissão de poluentes.

Fiat Fastback de nova geração flagrado na Europa
Fiat Fastback [Reprodução]

Mais detalhes

De acordo com a Auto Esporte, a apresentação da nova geração do Fiat Fastback deverá acontecer ainda em 2026. Inicialmente, a marca revelará a novidade para a Europa e só depois que ele chegará ao Brasil. Por aqui, ele poderá vir como uma das estrelas da linha 2027 e seguirá sendo fabricado em Betim, Minas Gerais.

Está ansioso para ver as novidades do novo Fastback? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar