O segmento de SUVs subcompactos está crescendo gradativamente no mundo. Lá fora, a Hyundai já tem o Bayon em sua gama. Ele é um dos seus SUVs mais acessíveis e logo mais ganhará uma nova geração. Além de novo visual, ela pode adiantar algo que o futuro irmão bombado do HB20 terá para se destacar no Brasil perante os Fiat Pulse e Volkswagen Tera.
A equipe do Carscoops flagrou um protótipo do novo Bayon rodando em testes na neve. Mesmo com a camuflagem pesada, já dá para ter noção de muitos detalhes. A nova geração do SUV contará com linhas mais retas e ar encorpado. Assim, a Hyundai espera que o público não o relacione com um hatch e sim um SUV.
Nada será como antes
Na dianteira, ele terá conjunto óptico dividido em duas partes, com os DRL’s interligados. O para-choque terá novo desenho e as entradas de ar prometem passar uma imagem mais imponente. Dos lados, a nova geração do SUV acessível da Hyundai terá linha de cintura alta e novas rodas. O rack de teto ainda ajudará em uma pegada mais robusta.

Atrás, o novo Bayon terá visual mais sóbrio. Todavia, o protótipo contava com uma tampa do porta-malas bem rente ao para-choque. Se o projeto não sofrer mudanças, logo o SUV poderá sofrer com a maldição do Honda Fit e ter sua tampa do porta-malas desprotegida. E as lanternas são interligadas e mais finas.
Já a cabine passará por atualizações. Telas maiores e com software atualizado, mais itens de segurança e conforto e até entre-eixos ampliado estão entre as futuras novidades. Mas, nenhuma imagem foi revelada até o momento.

Diferencial e tanto
Hoje, o Hyundai Bayon internacional pode ter motor 1.0 turbo tricilíndrico de 99 cv ou 118 cv e com sistema semi-híbrido. Porém, o portal The Korean Car Blog revelou que a nova geração do SUV acessível poderá sair de fábrica com motorização híbrida convencional. Trata-se de um conjunto inédito para o modelo e que pode adiantar a motorização do novo modelo oponente do Renault Kardian.

Neste caso, a montadora sul-coreana poderia usar de base o sistema híbrido convencional já presente no Kona e adaptá-lo para o novo Bayon. Outra possibilidade estudada pela marca seria uma versão N Line. Ela teria pegada esportivada, com ajustes específicos e teria como principal cliente o público jovem.
Virá ao Brasil?
Por fim, ainda não há uma data confirmada para o lançamento da nova geração do SUV acessível da Hyundai. Como ele já roda em testes, existe a possibilidade de ser revelado ainda este ano. Para o Brasil, o irmão menor do Creta não deve demorar para chegar, pois vai brigar com os futuros Jeep Avenger e Chevrolet Sonic.
Quando vier, o Bayon ficará posicionado pouco acima do HB20 e eliminará o HB20S. A expectiva é que ele tenha preços entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. Dessa forma, bateria de frente com Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera. Por aqui, ele poderá ter motor turbo flex de 120 cv e motorização eletrificada como diferenciais.

Está ansioso para ver o novo SUV da Hyundai por aqui? Acha que ele fará sucesso? Conte nos comentários


