Ao vivo
Home » Segredos » O que esperar do Nissan Kait, o novo SUV que vai aposentar o Kicks Play no Brasil

Segredos

O que sabemos

O que esperar do Nissan Kait, o novo SUV que vai aposentar o Kicks Play no Brasil

SUV da Nissan chega totalmente reformulado no visual contra Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian,

4 min de leitura

O Nissan Kait virou um dos assuntos mais curiosos do ano depois de ser flagrado rodando no Brasil sem ninguém entender exatamente o que era. A silhueta denunciava com as portas, proporções e o jeitão geral que lembrava demais o Kicks. Só que ninguém imaginava que a Nissan já estava testando seu futuro SUV de entrada por aqui.

O mistério caiu quando o projeto apareceu identificado como P02H, irmão do código do primeiro Kicks, o P02F. Pouco depois, o nome foi revelado oficialmente como Nissan Kait. E aí ficou claro que estamos vendo um modelo que chega para ocupar o espaço do Kicks Play, tendo a plataforma antiga, mas com um visual completamente novo.

A Nissan já mostrou parte da traseira do Kait no Japan Mobility Show junto com o nome, e mais recentemente, uma imagem frontal. Após isso, imagens mostrando toda dianteira e traseira do modelo foram divulgadas pelo Instagram @gessnermotors. Com isso, já dá para ter uma boa noção de como será o SUV que marca essa transição.

Visual totalmente remodelado

Nissan Kait vaza imagens
Nissan Kait [Reprodução/ @gessnermotors]

O visual é a mudança central do Kait. A plataforma continua a mesma Nissan V, mas o design migra para a linguagem mais moderna da marca. A dianteira tem ares de carro elétrico, com grade recortada e faróis afilados separados por um DRL mais abaixo. 

O logo da Nissan fica no centro, com uma peça que interliga os dois faróis. As rodas são novas e ajudam a diferenciar do Kicks tradicional, mesmo que a lateral siga com as mesmas portas do modelo antigo.

Nissan Kait teaser imagen da traseira
Nissan Kait Teaser [Divulgação]

Na traseira, o Kait também traz uma assinatura própria. As lanternas agora são mais retas e horizontalizadas. O nome do carro fica centralizado, bem grande, acompanhando o novo padrão visual da Nissan. Há ainda um para-choque redesenhado com novos refletores.

O motor vai continuar o antigo

Só que o que realmente chama a atenção é o conjunto mecânico. Porque, enquanto os rivais como o Volkswagen Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse já trabalham com motores 1.0 turbo, a Nissan vai continuar com o velho conhecido 1.6 aspirado flex lançado em 2016. 

Nissan Kicks Play Advance Plus [Auto+/LuizForelli]

São 110/115 cv e 14,9/15,2 kgfm, ligados a um câmbio CVT, com possibilidade de opção manual. Nada de motor Horse com dupla embreagem, que equipa a nova geração do Kicks. Isso ficará restrito ao modelo mais caro.

Dimensão já revelada

Em dimensões, o Kait não foge do que o Kicks Play já oferta. São 4,30 metros de comprimento, 2,62 de entre-eixos e porta-malas de 432 litros. O Kicks atual muda quase nada nesses números, ou seja, mostra o reaproveitamento da base.

Nissan Kait Teaser
Nissan Kait Teaser [Divulgação]

Sobre o interior, ainda não existe imagem definitiva. Mas, considerando a arquitetura da plataforma, não dá para esperar uma revolução. A tendência é que o SUV receba um painel atualizado, talvez um volante novo, uma tela maior e um ar-condicionado digital. 

Hoje, o Kicks Play usa uma multimídia de sete polegadas com Android Auto e Apple CarPlay com fio, além de um painel parcialmente digital de sete polegadas. O Kait deve evoluir um pouco, mas sem fugir do básico.

Interior do Nissan Kicks Play Advance Plus
Nissan Kicks Play Advance Plus [Auto+/LuizForelli]

A Nissan está investindo pesado na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, na produção da nova geração do Kicks e também o futuro Kait. São R$ 2,8 bilhões aplicados entre 2023 e 2026 para manter a operação ativa e modernizar a linha.

E você, está ansioso para o novo SUV da Nissan? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar