Ao vivo
Home » Segredos » Porsche volta atrás com 718 e deve oferecer seis cilindros a combustão  

Segredos

Um passo para trás

Porsche volta atrás com 718 e deve oferecer seis cilindros a combustão  

Modelos seguirão duas linhas diferentes, com elétricos de nova plataforma e versões a gasolina reservadas às configurações mais caras

3 min de leitura

A atual geração do Porsche 718 Boxster e do Cayman está chegando ao fim em outubro deste ano, e até então era esperado que a nova geração fosse somente 100% elétrica, mas aparentemente a montadora alemã já prepara a sucessão para modelos a combustão nas versões mais caras, possivelmente a RS. 

A novidade divulgada pelo site Autocar informa que um relatório da marca afirma que o modelo a combustão utilizará o propulsor 3.6 híbrido, tecnologia chamada de T-Hybrid, com os seis cilindros de posição central traseira, isso apenas para os 718 mais caros, semelhante ao visto do 911 GTS já testado pelo Auto+

A lógica é que esses modelos representem o ápice esportivo da linha, funcionando como uma espécie de sucessão natural de versões como o Boxster Spyder RS e o Cayman GT4 RS. Com isso, é esperado que a Porsche manterá os modelos a combustão separados da plataforma elétrica.

Porsche 718 GT4 RS [Auto+ / João Brigato]
Porsche 718 GT4 RS [Auto+ / João Brigato]

Provavelmente, no futuro, o motor de quatro cilindros turbo 2.0 de 300 cv seja descartado, já que a Porsche não estaria disposta a adaptá-lo às exigências do Euro 7.

Cronograma definido

Enquanto os elétricos estão programados para serem apresentados em 2026, os novos 718 a gasolina devem aparecer só mais perto do fim da década. Isso porque a decisão de mantê-los na linha não estava prevista no planejamento inicial e exigirá um desenvolvimento separado.

Porsche 718 GT4 RS [Auto+ / João Brigato]
Porsche 718 GT4 RS [Auto+ / João Brigato]

A produção da geração atual do 718 já está limitada pois sua produção já está preste a finalizar neste mês de outubro. Vale lembrar que os pedidos já foram encerrados e a fabricação deve continuar apenas até 2026 para atender à fila de encomendas já feita.

Ou seja, a Porsche, portanto, desenha uma estratégia de dupla identidade para o 718. De um lado, modelos elétricos com design inspirado no Taycan e potências que podem variar de 402 cv a mais de 1.000 cv, aproveitando a base e o conjunto de baterias do sedã.

Porsche 718 GT4 RS [Auto+ / João Brigato]
Porsche 718 GT4 RS [Auto+ / João Brigato]

De outro, versões a combustão de seis cilindros que ficarão no topo da linha, como herdeiros da essência esportiva que sempre caracterizou Boxster e Cayman.

E para você, faria sentido escolher um esportivo elétrico da nova geração ou só um seis cilindros aspirado ainda entregaria a experiência real de um Boxster e Cayman? Deixe seu comentário!


YouTube video

1 comentário em “Porsche volta atrás com 718 e deve oferecer seis cilindros a combustão  ”

  1. Fausto Coppi

    Sport E elétrico, jamais…
    Cheiro de gasolina queimada e barulho do escape está no amante da marca, eu por exemplo, sou assim.

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar