Home » Segredos » Renault Kardian 2026 vaza antes da hora com novidades essenciais para brigar com Pulse e Tera

Segredos

Vazou e apagou!

Renault Kardian 2026 vaza antes da hora com novidades essenciais para brigar com Pulse e Tera

SUV da Renault terá visual levemente retocado, multimídia maior, interior mais refinado e itens esperados pelos consumidores

3 min de leitura

O Renault Kardian 2026 apareceu antes do previsto. A própria Renault divulgou, aparentemente por engano, imagens do novo modelo em seu site oficial, mas apagou logo em seguida. Só que foi tempo suficiente para o perfil @kardian_black no Instagram salvar tudo e revelar o que muda na nova linha do SUV compacto nacional da marca. E tem coisa importante.

O para-choque dianteiro tem novo desenho, principalmente na parte inferior. Acredita-se que estas imagens são de uma nova versão, provavelmente batizada de Iconic, como topo de linha, seguindo a lógica do Kwid reestilizado. 

Por dentro, a grande novidade é o sistema multimídia com uma nova tela maior, com interface mais refinada e que promete resolver uma das maiores críticas ao modelo atual. O painel de instrumentos também muda e agora parece inspirado no do Megane E-Tech, com novo layout e possível resolução superior.

Renault Kardian de imagem vazada estático azul de traseira
Renault Kardian [Reprodução/@kardian_black]

Acabamento do Kardian também aprimorado

O acabamento interno também chama atenção por trazer bancos em couro marrom e o painel que segue com vestimento na mesma tonalidad. Vale lembrar que bancos em couro é inexistente no modelo atual do Kardian, algo que nem a versão Premiere Edition (de R$ 145.990) oferece até então. 

Outra mudança visível é o desenho das rodas, que parece novo e pode indicar aro menor que os 17” da versão topo atual. Além disso, há uma nova cor azul metálica, possivelmente o mesmo Azul Iron do Kwid, que custa R$ 1.600 a mais.

Interior vazado do Renault Kardian de linha 2026
Renault Kardian [Reprodução/@kardian_black]

O conjunto mecânico não terá alterações, mantendo o motor 1.0 turbo flex de três cilindros, com 120/125 cv e 20,4/22,4 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem banhado a óleo. Isso permite o modelo ir de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e máxima de 180 km/h.

Outro trunfo do Kardian é os equipamentos, como console central elevado com freio de estacionamento eletrônico, piloto automático adaptativo equipamentos que rivais como o Fiat Pulse (exceto a Abarth) e o novo Volkswagen Tera ainda não têm em nenhuma versão. Além disso, o modelo na opcão topo de linha é equipado com frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego. 

Renault Kardian Premiere Edition [Auto+ / João Brigato]
Renault Kardian Premiere Edition 2025 [Auto+ / João Brigato]

Nas dimensões, o SUV da Renault mede 4,11 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,54 m de altura e tem entre-eixos de 2,60 m. O porta-malas acomoda 358 litros.

Apesar do bom pacote, o Kardian ainda não emplacou como a Renault esperava. Em 2024, primeiro ano quase cheio do modelo no mercado, foram vendidas 24.447 unidades, contra 39.084 do Pulse. Em 2025, a diferença continua, com 9.044 para o Kardian e 16.445 para o rival da Fiat.

Traseira do Renault Kardian turbo diesel azul, com lanternas acesas e fundo laranja
Renault Kardian turbo diesel [Divulgação]

Mesmo com boas versões e tecnologia, o Kardian raramente ultrapassa 2 mil unidades mensais. Seus melhores meses foram em novembro (4.287) e dezembro (3.974), únicos em que superou o Pulse (3.188 e 3.965, respectivamente). Em outros meses, a média de vendas do Kardian fica entre 1.400 e 2.200 unidades.

Agora, com a chegada do Volkswagen Tera, que já acumula 12 mil reservas em menos de uma hora, o cenário para o Kardian tende a ficar ainda mais competitivo. 

Você acha que as mudanças são suficientes para o Kardian reagir nas vendas? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar