O Renault Kardian 2026 apareceu antes do previsto. A própria Renault divulgou, aparentemente por engano, imagens do novo modelo em seu site oficial, mas apagou logo em seguida. Só que foi tempo suficiente para o perfil @kardian_black no Instagram salvar tudo e revelar o que muda na nova linha do SUV compacto nacional da marca. E tem coisa importante.
O para-choque dianteiro tem novo desenho, principalmente na parte inferior. Acredita-se que estas imagens são de uma nova versão, provavelmente batizada de Iconic, como topo de linha, seguindo a lógica do Kwid reestilizado.
Por dentro, a grande novidade é o sistema multimídia com uma nova tela maior, com interface mais refinada e que promete resolver uma das maiores críticas ao modelo atual. O painel de instrumentos também muda e agora parece inspirado no do Megane E-Tech, com novo layout e possível resolução superior.

Acabamento do Kardian também aprimorado
O acabamento interno também chama atenção por trazer bancos em couro marrom e o painel que segue com vestimento na mesma tonalidad. Vale lembrar que bancos em couro é inexistente no modelo atual do Kardian, algo que nem a versão Premiere Edition (de R$ 145.990) oferece até então.
Outra mudança visível é o desenho das rodas, que parece novo e pode indicar aro menor que os 17” da versão topo atual. Além disso, há uma nova cor azul metálica, possivelmente o mesmo Azul Iron do Kwid, que custa R$ 1.600 a mais.

O conjunto mecânico não terá alterações, mantendo o motor 1.0 turbo flex de três cilindros, com 120/125 cv e 20,4/22,4 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem banhado a óleo. Isso permite o modelo ir de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e máxima de 180 km/h.
Outro trunfo do Kardian é os equipamentos, como console central elevado com freio de estacionamento eletrônico, piloto automático adaptativo equipamentos que rivais como o Fiat Pulse (exceto a Abarth) e o novo Volkswagen Tera ainda não têm em nenhuma versão. Além disso, o modelo na opcão topo de linha é equipado com frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego.
![Renault Kardian Premiere Edition [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Renault-Kardian-Premiere-Edition-5_edited.jpg)
Nas dimensões, o SUV da Renault mede 4,11 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,54 m de altura e tem entre-eixos de 2,60 m. O porta-malas acomoda 358 litros.
Apesar do bom pacote, o Kardian ainda não emplacou como a Renault esperava. Em 2024, primeiro ano quase cheio do modelo no mercado, foram vendidas 24.447 unidades, contra 39.084 do Pulse. Em 2025, a diferença continua, com 9.044 para o Kardian e 16.445 para o rival da Fiat.

Mesmo com boas versões e tecnologia, o Kardian raramente ultrapassa 2 mil unidades mensais. Seus melhores meses foram em novembro (4.287) e dezembro (3.974), únicos em que superou o Pulse (3.188 e 3.965, respectivamente). Em outros meses, a média de vendas do Kardian fica entre 1.400 e 2.200 unidades.
Agora, com a chegada do Volkswagen Tera, que já acumula 12 mil reservas em menos de uma hora, o cenário para o Kardian tende a ficar ainda mais competitivo.
Você acha que as mudanças são suficientes para o Kardian reagir nas vendas? Deixe sua opinião nos comentários!


