Coadjuvante do segmento de SUVs médios, o Volkswagen Taos passará por uma bela reforma para 2026. A VW quer mudar o jogo, tornando o modelo tão grande em sua categoria como o T-Cross é entre os SUVs compactos e a dupla Nivus e Tera brilha entre os SUVs subcompactos.
Com estreia marcada para os próximos meses, o Volkswagen Taos 2026 terá mudanças importantes em todos os cantos. Inclusive, ele deixa de ser fabricado na Argentina para ser exportado do México. Com isso, teremos o mesmo padrão de automóvel que os EUA recebem. Confira tudo que vai mudar.
Visual
Esteticamente, a Volkswagen vai mudar muito o estilo do Taos para o aproximar do Nivus. O farol full-LED ficou mais fino e agora tem projetor, sendo conectado por uma barra preta que faz as vezes de grade frontal. Há um friso lumonoso nos modelos mais caros. O para-choque tem desenho mais parrudo, com grade frontal trapezoidal em cinza.


Na traseira, lanternas conectadas chamam a atenção para o novo Volkswagen Taos 2026. Rodas de liga-leve novos também são destaque, enquanto o para-choque traseiro não mudou. Nos EUA, ele tem cores ousadas como Azul Cornflower e Verde Bright Moss, que dificilmente devem vir ao Brasil.
Contudo, tons conservadores (vulgo sem graça) como Azul Monterey (parece o Azul Titan do Nivus), Cinza Monument (lembra o Prata Snow), Cinza Platinum, Prata Pyret, Preot Deep e Branco Puro deverão ser as cores escolhidas para o novo Taos no Brasil.
Acabamento
Finalmente a Volkswagen deve dar ao Taos um acabamento coerente com a sua categoria. O modelo terá mais superfícies macias no painel e portas. O estilo lembra bastante o T-Cross, com elementos verticalizados, faixa de couro dividindo o painel, central multimídia flutuante e saídas de ar pequenas. Nos EUA, há opção de couro azul ou branco na versão top.
Motor e câmbio
A parte mecânica do Volkswagen Taos 2026 pode ser uma mudança drástica. A linha 2025 trouxe o câmbio automático de oito marchas no lugar da caixa de seis marchas usada há séculos pela VW no Brasil. O motor seguiu o 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque.
![Volkswagen Taos 2026 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/Volkswagen-Taos-2026-azul-traseira.webp)
Só que agora que o Volkswagen Taos passará a ser importado do México, ele deve adotar o motor 1.5 TSI quatro cilindros turbo. Ele tem os mesmos 150 cv e 25,5 kgfm de torque, mas é bem mais eficiente, econômico e polui menos – especialmente auxiliado pelo câmbio de oito marchas.
Mas há também a possibilidade de que o Taos estreie o motor eTSI no Brasil. Nesse caso, o 1.5 TSI quatro cilindros turbo se torna semi-híbrido com a ajuda de um pequeno motor elétrico que substitui o alternador e o motor de partida. Ele não é híbrido de verdade porque o motor elétrico não move as rodas sozinho.
![Volkswagen Taos 2026 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/Volkswagen-Taos-2026-azul-lateral.webp)
Com isso, os números de potência e torque podem melhorar em relação ao que é oferecido hoje, enquanto o consumo deve diminuir substancialmente. Vale destacar ainda que nos EUA o Volkswagen Taos é oferecido com tração integral 4MOTION, que pode se tornar uma opção para o modelo brasileiro na linha 2026.
Versões
Com a mudança de nacionalidade para o Volkswagen Taos 2026, a marca também pode mexer nas versões. Nos EUA, ele é oferecido na versão básica S, na intermediária SE, na estilosa SE Black e finaliza na SEL. Caso siga a nomenclatura atual, podemos ter o Taos nas versões Sem Nome ou Sense, Comfortline e Highline.
Provavelmente a marca deva restringir o novos Taos às versões mais caras, seguindo a estratégia atual de duas variantes. Contudo, buscando mais mercado, seria prudente colocar uma variante de entrada mais barata do Taos e tentar brigar por um preço abaixo de R$ 200 mil. Hoje o SUV começa em R$ 206.990 no Brasil.
Você gostou das mudanças do novo Volkswagen Taos 2026? Conte nos comentários.













