Ao vivo
Home » Segredos » SUV elétrico S5 da MG é flagrado em testes no Brasil. Será que ele virá?

Segredos

Olha o passarinho!

SUV elétrico S5 da MG é flagrado em testes no Brasil. Será que ele virá?

O MG S5 é um SUV elétrico com porte de Jeep Compass e que acabou de ser flagrado em testes no Brasil. Será que ele virá quando?

3 min de leitura

O leitor Igor Soares trafegava pela rodovia Mogi-Bertioga quando flagrou o protótipo MG S5, um SUV elétrico, em testes. O modelo só constava com camuflagem nos emblemas da marca e rodava com a carroceria praticamente exposta. Ele tem porte de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross e só é oferecido na versão movida a bateria. Mas, será que ele será lançado de fato por aqui?

Oferecido no mercado internacional, o S5 se destaca pelo porte encorpado. Na dianteira, seu capô possui vincos laterais e a iluminação é dividida em duas partes. Na parte superior, estão os DRL’s finos e próximos ao capô e na parte mais abaixo estão os faróis. A grade central é fechada e as entradas de ar ficam na parte inferior do para-choque. Ele usa de base a plataforma MSP, que estreou no MG 4 (previsto para vir ao Brasil) e possui chassi mais leve, o que auxilia na sua aerodinâmica.

Nas laterais, o MG S5 conta com linha de cintura alta e vincos bem demarcados. A suspensão traseira é do tipo multibraço. Um dos recursos de série no SUV elétrico é o sistema one pedal, que permite desacelerar o modelo ao levantar o pé do acelerador e a regeneração pode ser ajustada em até três níveis. Debaixo do capô, ele conta com um motor de 231 cv e a tração é traseira. Sua bateria de 64 kWh permite carregamento rápido de 10% até 80% em 28 minutos, segundo o site da marca.

Protótipo branco do MG S5 elétrico, com lanternas acesas
MG S5 elétrico [Igor Soares/ Auto+]

Ele será lançado no Brasil?

De acordo com o ciclo WLTP, sua autonomia é de 480 km. Na traseira, os destaques vão para as lanternas finas, escurecidas e interligadas. Seu para-choque é saliente e no protótipo havia partes escurecidas, o que dá um ar mais robusto. Na cabine, o S5 se destaca pelo ar minimalista. Ele dispõe de painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 12,8 polegadas e que já conta com YouTube e Spotify integrados.

O MGS5 tem ainda carregador de celular por indução e volante multifuncional. Sete airbags, câmeras com visão 360° e em HD, alerta de tráfego cruzado traseiro são de fábrica. No entanto, apesar de ter diversos destaques a MG não confirmou se o SUV elétrico S5 virá em breve ao Brasil. Aliás, ele recebeu cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP. E ele não dispõe de variante híbrida em seu catálogo.

MG S5 cinza escuro, com DRL's acesos e visto de lado
MG S5 [Divulgação]

Inclusive, o primeiro modelo da MG a estrear em solo nacional deverá ser o hatch elétrico 4. Ele tem porte de Jeep Compass e deve ser posicionado acima dos BYD Dolphin e GWM Ora 03. Por fim, ainda não há uma data oficial para estreia da MG no Brasil.

Será que a vida do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross estará ameaçada no Brasil com o MG S5? Será que ele virá de fato? Conte nos comentários


YouTube video

1 comentário em “SUV elétrico S5 da MG é flagrado em testes no Brasil. Será que ele virá?”

  1. Eduardo T. Küll

    Gostaria muito de ver aqui o sedan MG07.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar