Ao vivo
Home » Segredos » Toyota Corolla Cross terá motor híbrido potente na linha 2027

Segredos

Mudando o que precisa?

Toyota Corolla Cross terá motor híbrido potente na linha 2027

Uma nova reestilização para o Toyota Corolla Cross está programada para o final de 2026, junto de novidades mecânicas

2 min de leitura

A Toyota não vai dar folga para os SUVs chineses tentarem roubar sua liderança do segmento de SUVs médios. Prova disso é que o Corolla Cross receberá novas mudanças visuais e finalmente terá um conjunto híbrido verdadeiramente potente. Inclusive, se a BYD e GWM não acelerarem, a Toyota terá o primeiro carro híbrido plug-in flex do Brasil. 

Segundo apurações do Autos Segredos, a Toyota pretende lançar um novo Corolla Cross no final de 2026 como linha 2027. A ideia é apresentar novidades visuais alinhadas com a versão europeia do SUV médio e adotar um novo conjunto híbrido plug-in flex, que já está em testes no Brasil.

Trata-se de um 2.0 quatro cilindros aspirado de 152 cv e 19,4 kgfm aliado a um elétrico de 163 cv, totalizando 223 cv. Esses números podem mudar com a introdução do sistema flex, visto que os dados são da variante 100% a gasolina já oferecida em outros mercados. Esse conjunto é usado internacionalmente no Corolla, Corolla Cross e em outros modelos.

Toyota Corolla Cross GR-Sport 2027 [divulgação]
Toyota Corolla Cross GR-Sport 2027 [divulgação]

O motor 2.0 quatro cilindros aspirado permanecerá sem alterações na linha 2027 do Toyota Corolla Cross. Já a versão HEV (híbrida tradicional) com motor 1.8 ainda é dúvida. O conjunto é consideravelmente antiquado e não tão eficiente, sendo que a Toyota tem na prateleira um 2.0 HEV mais potente e até mais econômico.

Visual passa por alterações

Esteticamente falando, a mudança que o Toyota Corolla Cross 2027 passará será bem sutil. O modelo terá novos faróis full-LED com desenho interno levemente diferente, além de grade iluminada. As lanternas traseiras também mudam, tal qual o para-choque traseiro. A versão GR-Sport terá novo para-choque inspirado no GR Corolla.

Por dentro, caso siga o que foi feito na gringa, o Toyota Corolla Cross 2027 terá novo console central com manopla de câmbio alterada e linhas mais retas. A lista de equipamentos não deve ser alterada com a introdução das novidades. Contudo, o preço do SUV médio ficará mais amplo, pois as versões PHEV serão as mais caras da gama.

Você acha que o Toyota Corolla Cross tem a liderança do segmento de SUVs médios ameaçada? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar