A Toyota não vai dar folga para os SUVs chineses tentarem roubar sua liderança do segmento de SUVs médios. Prova disso é que o Corolla Cross receberá novas mudanças visuais e finalmente terá um conjunto híbrido verdadeiramente potente. Inclusive, se a BYD e GWM não acelerarem, a Toyota terá o primeiro carro híbrido plug-in flex do Brasil.
Segundo apurações do Autos Segredos, a Toyota pretende lançar um novo Corolla Cross no final de 2026 como linha 2027. A ideia é apresentar novidades visuais alinhadas com a versão europeia do SUV médio e adotar um novo conjunto híbrido plug-in flex, que já está em testes no Brasil.
Trata-se de um 2.0 quatro cilindros aspirado de 152 cv e 19,4 kgfm aliado a um elétrico de 163 cv, totalizando 223 cv. Esses números podem mudar com a introdução do sistema flex, visto que os dados são da variante 100% a gasolina já oferecida em outros mercados. Esse conjunto é usado internacionalmente no Corolla, Corolla Cross e em outros modelos.
![Toyota Corolla Cross GR-Sport 2027 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Toyota-Corolla-Cross-2027-gr-sport-dianteira.webp)
O motor 2.0 quatro cilindros aspirado permanecerá sem alterações na linha 2027 do Toyota Corolla Cross. Já a versão HEV (híbrida tradicional) com motor 1.8 ainda é dúvida. O conjunto é consideravelmente antiquado e não tão eficiente, sendo que a Toyota tem na prateleira um 2.0 HEV mais potente e até mais econômico.
Visual passa por alterações
Esteticamente falando, a mudança que o Toyota Corolla Cross 2027 passará será bem sutil. O modelo terá novos faróis full-LED com desenho interno levemente diferente, além de grade iluminada. As lanternas traseiras também mudam, tal qual o para-choque traseiro. A versão GR-Sport terá novo para-choque inspirado no GR Corolla.



Por dentro, caso siga o que foi feito na gringa, o Toyota Corolla Cross 2027 terá novo console central com manopla de câmbio alterada e linhas mais retas. A lista de equipamentos não deve ser alterada com a introdução das novidades. Contudo, o preço do SUV médio ficará mais amplo, pois as versões PHEV serão as mais caras da gama.
Você acha que o Toyota Corolla Cross tem a liderança do segmento de SUVs médios ameaçada? Conte nos comentários.
![Toyota Corolla Cross 2027 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Toyota-Corolla-Cross-2027-phev-dianteira.webp)


Uma mudança bem vinda, pois este híbrido atual com 122 CV deveria pagar IPTU ao invés de IPVA.
Boa, sacada da Toyota, vou esperar esse 2027, para comprar meu híbrido.
Passou da hora da Toyota melhorar o motor a combustão dos dois, Corolla e do Cross. Eu não pagaria mais caro em um veículo hibrido, que anda menos que a versão a combustão.
Os SUVs chineses vieram para dominar o mercado automobilístico brasileiro, oferecendo veículos com acabamento premium o que até então não estávamos acostumados, não só acabamento mas motores mais eficientes em potência e autonomia e também valores mais honestos. Se a concorrência não se movimentar, vai ficar na retaguarda e perder mercado, o que já está acontecendo .
Estão fazendo maior sucesso, basta ver a quantidade de veículos circulando e acompanhar o ranking de vendas divulgados pela FENABRAVE.
E o motor turbo não vai sair ?