Ao vivo
Home » Segredos » Toyota Yaris Sedan já tem data para sair de linha no Brasil

Segredos

Toyota Yaris Sedan já tem data para sair de linha no Brasil

Sem vender tão bem quanto o hatch, o Toyota Yaris Sedan está com os dias contados no mercado brasileiro e não deve ver 2025 chegar

3 min de leitura

O Toyota Yaris Sedan não deve durar mais muito tempo no Brasil. Mesmo sendo o único três volumes automático oferecido abaixo dos R$ 100 mil, ele vende menos que seu irmão hatch, e por isso foi escolhido para sair de linha no final deste ano, enquanto o Yaris hatch vai durar mais algum tempo em nosso mercado.

A apuração dessa informação é da Quatro Rodas. De acordo com a revista, o plano inicial da Toyota era retirar de linha as duas carrocerias do Yaris ao mesmo tempo. No entanto, o lançamento do novo Yaris Cross atrasou e ficou para 2025. Com isso, será necessário manter o modelo hatch em linha por mais algum tempo, enquanto o sedã deve se despedir antes.

Fim do Toyota Yaris Sedan 

Até maio deste ano, o modelo hatch vendeu cerca de 2 mil unidades a mais que seu irmão sedã, de acordo com o ranking da Fenabrave. Curiosamente, a dupla vende mais que o Honda City, mesmo a família Yaris sendo bem mais antiga. Talvez o preço mais alto do City explique esse cenário.

Toyota Yaris 2023 [divulgação]
Toyota Yaris 2023 [divulgação]

Mesmo com essa diferença pequena de vendas entre as duas carrocerias, a Toyota prefere abrir mão do modelo sedã. Já o hatch se manteria para garantir a fabricação do motor 1.5 flex. Este propulsor também deve ser utilizado no futuro Yaris Cross, mas como parte do conjunto híbrido do SUV.

Consultada pela Quatro Rodas, a Toyota informou que a família Yaris não vai sair de linha. A fabricante garantiu que os modelos seguem no portfólio, reforçando a presença da empresa no segmento de veículos compactos.

Toyota Yaris Cross [divulgação]
Toyota Yaris Cross [divulgação]

Crise da Daihatsu 

O atraso para o lançamento do Yaris Cross no Brasil foi motivado por um problema que nem aconteceu neste continente. Recentemente, foi descoberto um escândalo de fraudes em testes de segurança da Daihatsu, marca do grupo Toyota. Esse problema causou uma modificação extensa na estrutura do grupo japonês, com diversas trocas de comando.

E como o SUV foi um projeto desenvolvido pela Daihatsu, já que ela era a responsável pelos carros compactos emergentes da Toyota, o utilitário esportivo está passando por uma revalidação em seu projeto. Tudo para garantir que não haja maiores problemas.

O que achou sobre esse possível fim do Toyota Yaris Sedan? Deixe nos comentários a sua opinião.



YouTube video

13 comentários em “Toyota Yaris Sedan já tem data para sair de linha no Brasil”

  1. Mario

    Triste né?! Logo só teremos Suvs e hatchs bombados!

  2. Rangel

    Difícil entender o Toyota Yaris sedan sair de linha, a não ser por erros da própria Toyota no posicionamento do carro no mercado, ele vende mais que o seu concorrente direto, Honda City sedan, o preço não está tão acima no mercado, é um carro bom, mecânica muito boa, o que falta, uma publicidade mais direcionada por exemplo, muito tempo sem um face lift, etc.
    São coisas como essas que dificultam o crescimento de vendas do carro, lógico, sabemos que também ocorre uma queda na procura de sedans em pró de SUV'S .

  3. Roberto Gonçalves Garcia

    Yaris sedan não deveria sair de linha, pois trata-se de um excelente carro. A pouca venda deve se ao momento econômico e a concorrência muito acirrada, tanto dos elétricos como os híbridos .mas acredito que logo logo com os problemas que surgirão nestes novos segmentos, como a falta de lojas para as manutenções. O Yaris sedan é um carro robusto econômico e oferece muito conforto. Portanto ficaremos muito felizes com a sua manutenção.
    Eu era usuário do Creta. Excelente mas muito caro, optei pelo Yaris, fiquei muito satisfeito, então peço mantenha-o ele.linha fde fabricação

  4. Antonio Paschoali

    Espero que a Toyota não fazer o mesmo que a Honda, Tirou do Brasil o H Fit, lider de vendas, e tentou empurrar o Novo City, e destruiu as vendas, colegas das agencias Honda afirma que ela deu tiro no Pé, pois o Fit tinha e tem ainda muita aceitação, minha esposa que o Diga, já é o segundo, e ela Não gostou do City nem um pouco, e para trocar vai ser dificil.

  5. Marcio

    O Etios era mais espaçoso que o Yaris.
    A Toyota deveria aumentar o espaçoso interno do Yaris, e modernizá-lo, na versão sedan e hatch.

  6. José Mauro Novello Constantino

    Em minha opinião lamento muito isso,haja vista que comprei um em 2019 XLS um carro excelente e muito econômico, porém confesso que estou a espera do Yaris Cross híbrido!

  7. Mario Massahiro Tsuda

    Oi , na minha opinião prefiro muito mais carros sedã , para mim que tenho um Yaris XLS sedã , estou muito satisfeito com o carro , nota 10

  8. Ermac_WINS

    Podia ter versao perua, ia ser excelente

  9. Fabio FRANÇA DA SILVA TAVARES

    Até ano passado em 2923 no Peru já não era vendido há tempos somente vindo do Brasil o Yaris Hatch e o Etios Sedan do Brasil. Da Tailândia vinha o Yaris Cross e o Novo Sedan Yaris Ativ ambas na plataforma DNGA simplificada do Corolla, além do Próprio e do Cross Também. Me surpreendeu o seu subcompacto Toyota Agya com motor 3 cilindros 1.0 12 válvulas. Deu inveja de ver no site deles a fama de carros oferecidos.

  10. Alexandre

    Eu estava comprando um e desisti

  11. Alexandre

    Eu estava comprando um más desisti

  12. Jl Dominici

    Que pena, nota 10 o yaris senão, mas que fazer….o meu xls não vendo.

  13. Cezar

    Inacreditável tirar de linha logo um veículo que a Toyota conseguiu reunir tudo de bom em um carro só, o Yaris sedã.

Os comentários estão encerrado.