Ao vivo
Home » Destaque » Novo Subaru Forester Hybrid usará motor elétrico da Toyota

Destaque

Novo Subaru Forester Hybrid usará motor elétrico da Toyota

Versão híbrida do novo Subaru Forester deve chegar somente em 2025 com motor e baterias fabricados pela Toyota

3 min de leitura

Recentemente uma profunda reestilização do Subaru Forester foi anunciada, mas com uma certa decepção. O SUV ainda não será lançado em uma versão híbrida, o que deve acontecer somente um ano depois. A novidade, porém, é que o sistema elétrico será fornecido pela Toyota.

Apresentada recentemente no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, a reestilização do Subaru Forester lembra bastante um Toyota RAV4 em seu design. E as semelhanças entre as marcas não devem parar por aí, pois a versão híbrida do SUV usará os componentes elétricos da Toyota, como a bateria e o motor.

Subaru Forester Hybrid só depois

A atualização do Subaru Forester foi anunciada para o ano que vem, já como linha 2025. Vale lembrar, porém, que apesar de ser chamada de nova geração, a plataforma e a motorização ainda são iguais, portanto, se enquadra como uma profunda reestilização.

Subaru Forester 2025 [divulgação]
Subaru Forester 2025 [divulgação]

O que desagradou a muitos consumidores é que ao menos inicialmente, ela não trará grandes mudanças no conjunto mecânico. O Forester será lançado com o já conhecido motor 2.5 boxer aspirado, que rende 183 cv e 24,6 kgfm. São 2 cv a menos que o anterior, mas com um torque 0,3 kgfm maior.

Há ainda uma transmissão automática do tipo CVT e tração nas quatro rodas. Porém, em entrevista ao Automotive News, o presidente e diretor de operações da Subaru na América, Jeffrey Walters, falou sobre a versão híbrida. De acordo com ele, o powertrain híbrido deve chegar após cerca de 1 ano do lançamento do novo Forester.

Subaru Forester 2025 [divulgação]
Subaru Forester 2025 [divulgação]

Isso quer dizer que podemos esperar um Subaru Forester Hybrid só para 2025, provavelmente já como linha 2026, já que a configuração tradicional chega apenas no ano que vem. Walters disse que a versão híbrida utilizará bateria e componentes elétricos da Toyota, mas ainda em conjunto com o motor boxer de quatro cilindros da Subaru.

Infelizmente mais informações técnicas (como potência e desempenho) da versão híbrida ainda não foram reveladas pela Subaru, e de acordo com o Jeffrey, isso acontecerá no futuro. Vale lembrar também que a parceria entre Subaru e Toyota não é nova.

Subaru Forester 2025 [divulgação]
Subaru Forester 2025 [divulgação]

No passado elas já desenvolveram em conjunto os esportivos Subaru BRZ e Toyota 86. Mais recentemente, além da nova geração destes dois modelos, atuaram em conjunto também no desenvolvimento dos SUVs Toyota bZ4X e no Subaru Solterra. Existe também o híbrido plug-in Crosstrek da Subaru, que utiliza a tecnologia Toyota em suas baterias.

Você gostaria de ver o novo Subaru Forester no Brasil? Conte nos comentários.

>> Presidente da Toyota tem medo de a marca voltar a ser chata

>> Stellantis joga fora motor V8 de mais um carro

>> Confira os carros de 7 lugares mais baratos do Brasil atualmente

Deixe um comentário