Destaque Especial Novidades

Tata Motors apresenta o Altroz, seu novo hatch compacto

Modelo tem porte de Fiat Argo e motor turbo de 102 cavalos
Tata Altroz (divulgação)

Famosa pelo subcompacto Nano, a marca indiana Tata Motors está apresentando durante o Salão de Genebra sua nova linha de compactos. O modelo em questão é o hatch Altroz, que tem design bem agressivo e porte semelhante ao do Fiat Argo.

O novo compacto tem linhas bem angulosas que nada lembram os antigos modelos da marca indiana, e isso mostra uma evolução e tanto no quesito design.

Tata Altroz (divulgação)

Na dianteira, por exemplo, a grade se integra aos faróis principais que ficam em posição mais elevada do que o de costume, e logo abaixo no para choque os faróis de neblina estão também em posição mais elevada e ainda contam com luzes de LED diurnos. As laterais contam com um desenho exclusivo e vincos proeminentes que dão a impressão que o modelo é maior do que realmente é.

Tata Altroz (divulgação)

Já na traseira, as lanternas têm um desenho mais chamativo e são bem grandes, elas contam com algumas partes pintadas em preto e um design bastante moderno.

A plataforma utilizada no Altroz é a Alpha, que garante ao modelo medidas compactas, mas ao mesmo tempo bom aproveitamento de espaço interno. Por falar no interior, diferentemente da carroceria que usa e abusa de ângulos e vínculos, ele segue um design mais tradicional, garantido também ao hatch uma boa ergonomia.

Tata Altroz EV (divulgação)

A Tata Motors ainda aproveitou a ocasião para apresentar a versão elétrica do Altroz, ainda na forma de conceito. Chamado de Altroz EV, ele vem com um motor elétrico de potência ainda não divulgada, mas que pode rodar até 300 km.

Tata Altroz EV (divulgação)

A Tata Motors diz ainda que ele pode carregar 80% de sua bateria em apenas uma 1 hora. Já a versão a gasolina, usa um motor Revotron 1.2 turbo de 102 cavalos e 14,3 kgfm, e ainda conta com um câmbio de 6 velocidades.

Veja mais:

>> Carro mais barato do mundo, Tata Nano deixa de ser produzido

>> Fiat Argo Precision entra na linha 2019

>> Fiat Argo ganha versão de entrada por R$ 44.990

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar