Curiosidades Novidades

Tesla mostra protótipo de ventilador para combate ao Covid-19

Marca usou peças do Model 3 para produzir equipamento médico
Respirador Tesla (reprodução)

Com a pandemia do Coronavírus sem dar trégua por todo o mundo, as fabricantes seguem fazendo sua parte na tentativa de combater o vírus. Nos Estados Unidos, a Tesla postou em seu canal no YouTube um vídeo no qual exibe um protótipo de respirador mecânico produzido com peças do Tesla Model 3, seu “modelo de entrada” da gama.

Ao longo do vídeo, os engenheiros mostram duas versões do respirador. Um dos protótipos aparece desmontado e com as peças espalhadas sobre a mesa, enquanto o outro equipamento exibido está em sua versão final.  No vídeo, dá para notar que os engenheiros usaram as peças do Tesla Model 3 de base para a montagem dos respiradores mecânicos. Abaixo, confira o vídeo completo:

Para o respirador mecânico, foram utilizados componentes como o computador do sistema multimídia do Model 3, além da famosa tela vertical sensível ao toque (touch screen) que, nos carros da marca, são responsáveis pelos comandos multimídia, ar-condicionado, entre outros. No caso da aplicação no respirador mecânico, a tela exibe dados como pressão, fluxo e volume de ar.

Além dos componentes citados acima, o protótipo produzido pela marca americana também traz parte da suspensão do sedã Model S, que aqui é usado como uma câmara para a mistura de oxigênio com o ar.

Vale destacar que os respiradores mecânicos são equipamentos essenciais para ajudar a manter a respiração em pacientes graves acometidos pelo Coronavírus.

Veja mais:

>> Fabricantes entram em ação para combater o Coronavírus

>> É motorista de aplicativo? Saiba como barrar a Covid-19

>> Governo libera motorista com CNH vencida devido ao coronavírus

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva