Curiosidades Novidades

Veja essa Lamborghini Coutach à venda com apenas 135 km rodados

Versão 25th Anniversary Edition teve somente 657 unidades produzidas
Lamborghini Coutach 25th Anniversary Edition (divulgação)

Não há dúvidas que, se você perguntar para um entusiasta da Lamborghini quais seus modelos preferidos da marca italiana, ele vai colocar a Coutach na lista.

Isso porque o superesportivo produzido em Sant’Agata Bolognese é um dos mais aclamados por quem gosta da marca, já que marcou a história dos supercarros em seus 16 anos de produção. E olha só: uma Coutach 1990 ‘zerada’ está à venda no Canadá.

Lamborghini Coutach 25th Anniversary Edition (divulgação)

Esse Lamborghini Coutach traz carroceria preta e uma aparência de como se tivesse acabado de sair da linha de montagem, tamanho é o nível do seu estado de conservação. Com 30 anos de idade, esse modelo teve apenas 657 unidades produzidas pois se trata nada menos do que a versão limitada 25th Anniversary Edition, produzida entre 1988 e 1990 para celebrar os 25 anos da Lamborghini na época.

Lamborghini Coutach 25th Anniversary Edition (divulgação)

Como características, a Coutach 25th Anniversary Edition tinha a carroceria ainda mais extravagante do que o modelo original lançado na década de 1970, ostentando para-lamas alargados, entradas de ar reprojetadas, vincos ainda mais agressivos nas laterais e uma asa traseira enorme. As rodas de liga-leve forjadas são um capítulo à parte e são bonitas até hoje.

Lamborghini Coutach 25th Anniversary Edition (divulgação)

Já a cabine traz bela combinação de preto e creme, com acabamento feito de couro por todas as partes: nas portas, painel e volante. Os plásticos originais que vieram no carro em 1990 estão lá até hoje para se ter ideia de seu estado de conservação.

Lamborghini Coutach 25th Anniversary Edition (divulgação)

Para finalizar, seu motor é mantido com muita saúde. Aliás, essa versão limitada trazia o mesmo motor da versão 5000QV: um V12 de 5,2 litros que entrega 455 cv e 51 kgfm de torque! Na época, a marca anunciava a aceleração e 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e máxima de 295 km/h – isso há 30 anos!

A cereja do bolo é que essa unidade registra apenas 135 km rodados no hodômetro… Mas há um preço a pagar pela raridade: 572,6 mil dólares (ou R$ 2,9 milhões em conversão direta)!

Veja mais: 

>> Lamborghini Huracan Evo ganha versão com tração traseira

>> Lamborghini apresenta Sián, seu 1º superesportivo híbrido

>> Ferrari Roma: clássico do Século XXI

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar