Ao vivo
Home » Vendas e Preços » 5 carros da Volkswagen baratos, confiáveis e fáceis de manter

Vendas e Preços

Qual você escolhe?

5 carros da Volkswagen baratos, confiáveis e fáceis de manter

O Auto+ separou carros da Volkswagen que fizeram épocas e continuam sendo ótimas opções de custo-benefício no mercado de usados

4 min de leitura

Não dá para falar do setor automotivo brasileiro sem citar a Volkswagen. A fabricante alemã está presente no Brasil há mais de 70 anos e teve início da sua produção local ainda na década de 1950, com a inauguração da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) em 1959. De lá saíram os primeiros Fusca e Kombi.

Ao longo das décadas, a Volkswagen construiu uma gigante história no Brasil, com mais de 24 milhões de veículos produzidos localmente e 12,5 milhões de motores fabricados. Atualmente, a marca é vice-líder de vendas, com o Polo, o carro mais vendido do Brasil, e o T-Cross, SUV mais emplacado do país.

Pensando nisso, o Auto+ selecionou cinco carros da Volkswagen que são ótimas opções no mercado de usados.

Volkswagen Fox 1.6 Mi Flex Manual 2012 — R$ 35.692

Volkswagen Fox [divulgação]
Volkswagen Fox [divulgação]

Lançado em 2003, o Volkswagen Fox foi um dos maiores acertos da Volkswagen nos anos 2000. Baseado na plataforma PQ24, a mesma da Saveiro atualmente, o hatch teve vida longa até 2021 e ganhou fama de carro robusto e prático.

O modelo 2012 já trazia a reestilização feita em 2009, com motor 1.6 flex de 101/104 cv e 15,4/15,6 kgfm de torque, câmbio manual de cinco marchas e boa dirigibilidade. Mede 3,72 metros de comprimento, tem 2,46 m de entre-eixos e porta-malas de 260 litros. O consumo é honesto, já que fazia 8,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com gasolina.

Volkswagen Up! 1.0 MPI Take MT 2015 — R$ 34.259

Volkswagen up! MPI (divulgação)

Pequeno no tamanho, grande de consumo. O Volkswagen Up! foi lançado em 2014 e seguiu no mercado até 2021, sempre com a proposta de ser um carro urbano moderno e econômico.

O modelo 2015 nas versões de entrada traz o motor 1.0 aspirado de três cilindros, com 75/82 cv e 9,7/10,4 kgfm de torque, câmbio manual de cinco marchas e um ótimo consumo de 13,5 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina. Com 3,6 metros de comprimento e 2,42 m de entre-eixos, o Up é compacto, mas tem boa construção. É o típico primeiro carro.

Volkswagen SpaceFox 1.6 Mi Manual 2012 — R$ 38.503

Para quem precisa de espaço sem abrir mão da simplicidade, o Volkswagen SpaceFox é uma ótima opção. Derivado do Fox, ele usa a mesma plataforma PQ24, mas em formato de perua compacta.

Com motor 1.6 aspirado flex de 101/104 cv e 15,4/15,6 kgfm, câmbio manual de cinco marchas e porta-malas de 430 litros, o SpaceFox oferece espaço interno maior até o Nivus, de 415 litros. Com 4,17 metros de comprimento e 2,46 de entre-eixos, é uma excelente opção para famílias pequenas.

Volkswagen Gol 1.0 Mi Special MT 2015 — R$ 37.087

Volkswagen Gol
Volkswagen Gol [Divulgação]

Símbolo nacional. O Volkswagen Gol é o carro que melhor define a trajetória da Volkswagen no Brasil. Lançado em 1980, foi líder por quase três décadas e sobreviveu até 2022 com uma base fiel de consumidores, e até hoje é líder de vendas no mercado de usados.

O modelo 2015 traz o motor 1.0 EA111 de 72/76 cv e 9,7/10,6 kgfm, câmbio manual de cinco marchas e desempenho condizente com a proposta. Mede 3,89 metros de comprimento, tem porta-malas de 285 litros e um consumo que beira os 11,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada.

Volkswagen Golf 2.0 Mi Comfortline AT 2008 — R$ 40.090

carros
Volkswagen Golf mk4,5 [divulgação]

Fechando a lista, o Volkswagen Golf representa o ápice da engenharia Volkswagen nos anos 2000. Produzido no Brasil desde 1994, o hatch médio sempre foi sinônimo de dirigibilidade e robustez.

O modelo 2008 traz o motor 2.0 EA113 a gasolina de 116 cv e 17,3 kgfm de torque, câmbio automático de quatro marchas. Faz 0 a 100 km/h em 11,7 segundos, consome 8,4 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, e tem um comportamento dinâmico muito bom pra época.

E você, qual carro escolheria da lista? Deixe seu comentário!


YouTube video

12 comentários em “5 carros da Volkswagen baratos, confiáveis e fáceis de manter”

  1. basketball stars unblocked

    Com esse lineup, a Volkswagen realmente sabia fazer carros! O Fox, SpaceFox e até o Gol são clássicos que até hoje causam nostalgia. Mas eita, o Up! 1.0 MPI de 2015? 13,5 km/l na cidade? É um carro pensado para quem quer economizar até na gasolina! O Golf de 2008 já era um monstro com o 2.0. Mas sejamos sinceros, o Gol ainda é o rei absoluto, né? Tanta história, desde o Saveiro. Essa lista só confirma: a VW tem um jeito especial de fazer carros que rodam aqui no Brasil.basketball stars unblocked

  2. Elias

    Carros da VW baratos ? Isso ‘ Nom existe!

  3. José

    Golf 2008 automático?

  4. Wesley Vieira dos Santos

    Esse câmbio automático é o Dsg?vixiii,vai para os pênaltis com easytronic da GM,dualogic da Fiat, imotion,tiptronic e powershift.

  5. Lúcia Souza

    Comprei meu Fox Connect 2018 zero, 1.6 e tá dificil trocar: Não consigo achar outro à altura dele, maravilhoso!
    Como faço? Tá difícil…

  6. Paulo

    Motor EA111 dizem que é problemático !!

    • Rodrigo

      Dizem! Com manutenção em dia, meu Fox 2005 1.6 voa até hoje.

  7. Ahauuqb

    Automático de 4 marchas? Pqp

    • Fabiano Scheminsky

      Fox ok
      SpaceFox ok
      Up… muito bom, mas motores 3 cil não permitem retifica, com 10 anos de idade, próximo da troca de motor $$$$$$
      Gol… VW não acertou a mão do motor 1.0, se tiver a versão 1.6, é bom
      Golf… tá de sacanagem né? Vai ver o preço do retrovisor, qualquer peça simples do motor kkkkkk um assalto

  8. Ademir Lourenço dos Santos

    Pra mim o golf é melhor carro em todo sentido a Volkswagem poderia volta fábrica o Golf sportline

  9. Célio Arantes

    Tenho um golf sportline 2008 não tenho o que reclamar do carro ,estou com ele a 6 anos não vendo nem troco vai virar placa preta na minha mão…

  10. Milton

    Gol POWER AP 600 8V

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar