A união faz a força e a prova disso é que o Nissan Kicks teve seu melhor volume de vendas na história. Mas isso é trunfo da soma dos emplacamentos do antigo Kicks Play e da nova geração. Aliás, o brasileiro tem deixado claro que prefere o modelo antigo ao novo. Será que é por conta do preço?
Segundo os dados fornecidos pela consultoria K.Lume, foram vendidos 6.319 Nissan Kicks no Brasil em setembro. Desses, 2.156 unidades são da nova geração, 4.147 unidades do antigo Play e 16 são resto de estoque antes da alteração de nome. Ou seja, 66% das vendas do SUV compacto são representadas pela geração antiga.
Especificamente temos o Kicks Play Active como a versão mais vendida. Ele custa R$ 117.990 e teve 1.830 emplacamentos registrados no nono mês de 2025. Ele é seguido de perto pelo Kicks Play Sense de R$ 131.590 com 1.624 emplacamentos. A nova geração só aparece com 939 vendas na versão Advance de R$ 150.190, o terceiro mais vendido de toda família.

O que chama atenção é que a preferência do consumidor do SUV compacto se concentra fortemente nas duas versões mais baratas, independentemente se é do modelo novo ou do antigo. No Play, a menos vendida é a Advance com 693 unidades. Já no modelo novo, surpreendentemente é a Exclusive a versão menos vendida. Ela fechou o mês com 361 unidades vendidas, abaixo da Platinum com 432 emplacamentos no mesmo período.
Nissan Kicks 2025: vendas por versão em setembro de 2025
Play Sense – 1.624 unidades
Play Active – 1.830 unidades
Play Advance – 693 unidades
Sense (novo) – 424 unidades
Advance (novo) – 939 unidades
Exclusive (novo) – 361 unidades
Platinum (novo) – 432 unidades
Resto de estoque – 16 unidades
Você prefere o Kicks antigo ou o novo? Conte nos comentários.



A Nissan está falindo, acabando…
Era difícil de compreender, quando isso se tornou público, lá atrás…
Hoje, quando você lê qualquer matéria sobre a marca e quando entra em qualquer concessionária, fica fácil entender o porquê da falência da Marca.
O pior…É um movimento irreversível.
Eu tenho um kicks é meu segundo gosto muito do carro e tenho preferência pelo modelo antigo pois é muito mais bonito com classe já esse modelo novo tem cara de carro esportivo, não um carro familiar
NISSAN é muita qualidade!!! Muito triste
É mais uma questão de preço do que de preferência propriamente dita.
Infelizmente erraram feio no novo Kicks, no preço absurdo, no motor fraco e 3 cilindros, em tirar o CVT e outros problemas.
O antigo Kicks, é uma compra bem mais racional e acertada, sem falar que este novo Kicks vai desvalorizar demais, quase certeza que no próximo ano vai vir com motor 1.3 turbo e vão corrigir as outras falhas deles ou algumas delas.
Muitos não sabem, mas o Kicks não passa de um March mais alto e com porta mala maior, inclusive usa o mesmo banco de 120cm e tem menos altura interna que o March e menor espaço na frente devido o Painel gigante do Kicks que bate fácil no joelho do motorista, mas curiosamente vendeu e vendi bem, tudo por ser chamado de Suv, mas quem quer um usado e não precisa de porta mala grande, vai de March, uma compra muito melhor no geral e vai andar muito mais.
“… sem falar que este novo Kicks vai desvalorizar demais, quase certeza que no próximo ano vai vir com motor 1.3 turbo e vão corrigir as outras falhas deles ou algumas delas.” É exatamente o que eu penso, e por isso ainda não comprei o modelo novo, depois de ter vendido meu Kicks Sense 2022. Estou aguardando o lançamento do novo Wr-v da Honda, e principalmente do Yaris Cross, pra decidir qual carro comprar.
Muitos não sabem, mas o
Cara o banco é 0 gravidade. Nunca teve no march e o motor é o mesmo 1.6 do versa e do march mas não o mesmo do 1.0. Algo normal em todas as fábricas. A plataforma do kicks é totalmente diferente desses dois carros. O march é muito bom e infelizmente parou de ser fabricado porque o brasileiro não comprava. Preferia carros piores. Em geral brasileiro não sabe escolher carro. Todos esses são muito bons.
Vou adquirir o kicks play advance em dezembro. Li bastante sobre o custo beneficio, motor e caixa são muito bons. E o preço do modelo antigo se torna atrativo pois a entrada 60% e saldo em 24x sem juros se faz um bom negócio.
Quando chegar o Kait (Kicks play com facelift profundo) vai vender muito por ter um visual novo e motor e câmbio confiáveis (1.6 CVT). Fora que estão falando que será o concorrente de Tera, Pulse e Kardian, pelo espaço interno e porta malas com certeza é mais carro que eles e e é mais um motivo pra vender mais.
Odeio motor tubo,se tiver 3 cilindros tenho nojo. A nissan conseguiu c a g a r nesse novo kics. O motor 1.6 é muito mais robusto e confiável.
Eu tenho o Advanced antigo 2023/24. Já decidi comprar um outro antigo Advanced 2026/26. O que me preocupa? A falência da Nissan!!!
Bom dia! Eu possuí, o Kicks 2019 de entrada e aderí ao Kicks Play Active 2025, pois é um carro que não me deu problema em 6 anos de uso com mecânica muito confiavel e bom de revenda.
Motor fraco para o peso, não híbrido, câmbio já dando defeito por aí afora e preço exorbitante, são a combinação perfeita para o fracasso. Se uma pessoa comparar com o que há no mercado, não compra o novo Kicks, pois tem muita coisa melhor!
Tenho um kicks SL 2018, carro excelente, motor e câmbio nunca apresentou problema, faz 15 km/l na estrada. A versão tope deste novo modelo em torno de 200k, é muito cara, melhor comprar um híbrido Song Pro da BYD!
NISSAN sempre foi sinônimo de muita qualidade!!! Os carros não estragam!!!
O problema é o brasileiro, que é muito conservador e só acredita em toyota… Kkkkk… Prefiro Nissan!!!
O nissan kicks versão 2024, é muito mais bonito do o novo nissan, que tem uma frente, semelhante ao caixote de madeira, a NISSAN KICKS PLAY, foi infeliz 😡, ao criar esse tipo de carro, deveriam refletir. Eu gosto muito da NISSAN,,MAS EU NÃO COMPRARIA ESSA NOVA VERÇÃO DO NISSAN.KICKS.
Aguardo retorno.
Agradeço!