Com presença global e atuação crescente no Brasil, a BYD deixou o seu carro mais vendido do planeta de fora do portfólio no nosso país. Único carro da marca chinesa a emplacar mais de meio milhão de unidades em 2024, o BYD Qin foi ignorado pela divisão brasileira, mesmo tendo sido testado por um bom tempo por aqui.
Maior que o King e mais refinado, o BYD Qin tem versões totalmente elétrica e híbrida plug-in. Ele é o sedan mais vendido da China e também o modelo mais emplacado da BYD no mundo inteiro, segundo levantamento do Car Industry Analysis. O modelo é feito sobre a mesma plataforma do Song Plus, segundo carro mais vendido da BYD no mundo.
Só que seus números poderiam ser ainda maiores. Contudo, a fabricante decidiu criar um segundo sedan ainda maior com o nome de Qin L e vendê-lo separadamente. Só essa variante maior do carro mais vendido da BYD consegue ficar em oitavo lugar no top 10 global de 2024 da marca.

Aqui no Brasil, temos o Dolphin Mini e o Song Pro disputando a liderança de mercado. O hatch subcompacto elétrico é o terceiro mais emplacado globalmente, enquanto o SUV médio de entrada fica em quinto lugar — surpreendentemente vendendo consideravelmente menos que o Yuan Plus, que vai mal no Brasil.
Uma surpresa é ver que o Seal 06, versão hatch do modelo elétrico, vende muito mais do que o sedan oferecido no Brasil. Será que a BYD vai conseguir a redenção dos hatches médios com esse novo modelo? Por fim, temos o queridinho Dolphin em queda nas vendas, estacionando em nono lugar. A reestilização e versão híbrida devem animar as coisas.

Carros mais vendidos da BYD no mundo em 2024:
1. Qin – 501.800 unidades
2. Song Plus – 481.800 unidades
3. Dolphin Mini – 474.200 unidades
4. Yuan Plus – 336.400
5. Song Pro – 256.400 unidades
6. King – 240.000 unidades
7. Han – 224.100 unidades
8. Qin L – 229.600 unidades
9. Dolphin – 214.500 unidades
10. Seal 06 – 205.400 unidades
Qual seu BYD preferido? Conte nos comentários.
![BYD Qin Plus DM-i [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/02/byd_qin_plus_dm-i_70_edited-1200x720.jpg)


O problema foi o preço, nosso mercado é pobre e pequeno a aceitação de um sedan mesmo quê muito bem equipado mas com preço alto provavelmente não teria boa recepção. Veja o Han
O King é ótimo. Este é bem parecido. O Seal faz a cabeça.
Quero muito que o Qin L EV venha pro Brasil, carro lindo, bem equipado e preço muito bom.
O meu preferido é o Yuan Pro. Troquei o corolla xei 2023 por esse. Estou muitíssimo arrependido de ter comprado o corolla e não o BYD na época. Bicos injetores nunca mais
Os carros ching ling pode até serem bonitos, mas não inspirarm coná longo prazo, visto que é um carro chinês e chinês não merece confiança comercialmente falando
Estradas péssimas e consequentemente preferência por “SUV’s” (que oferecem tmb uma sensação maior de segurança), além do valor elevado, com certeza influenciaram a baixa procura
Eu tenho um Byd Seal faz 1 ano e meio, sou apaixonado pelo carro! Tenho também uma SW4 2023 mas nem ando mais com ela hahahaha
Temos um King e uma SUV não elétrica de outra marca que pretendemos trocar pelo Song Plus.
Tenho um Song Plus é top demais, excelente