As revendas que se virem

Concessionárias Nissan são orientadas a vender com prejuízo

Estoques altíssimos nos EUA fizeram com que a Nissan USA orientasse suas concessionárias a vender carros abaixo da tabela

Nissan Rogue [divulgação]
Nissan Rogue [divulgação]

Enquanto o Brasil está lentamente se recuperando da baixa de vendas nos últimos anos, os EUA está enfrentando uma crise no mercado automotivo. Prova disso é que várias marcas estão com estoques gigantescos de seus carros, o que tem forçado a medidas drásticas. Exemplo disso é a Nissan, que orientou seus revendedores a vender com prejuízo.

Um comunicado obtido pelo Automotive News revela que a Nissan USA permite que suas concessionárias vendam os carros ano/modelo 2024 com 10% de desconto abaixo do preço de tabela. A ideia é focada especialmente no Kicks, que precisa ter o estoque queimado antes da chegada da nova geração, já apresentada por lá.

No caso do Armada, um SUV que já completa sete anos de idade com poucas alterações, a Nissan orientou a vendê-lo com 15% de desconto. Segundo uma fonte ligada à marca em entrevista ao Automotive News, “nos últimos seis meses, percebemos que isso não é um mau negócio para a Nissan. Se alguém quer comprar um carro, você a joga para o vento e fecha”. 

Nissan Armada [divulgação]

Vale ressaltar que, apesar da alta de 8,5% nas vendas nos EUA em relação ao três meses de 2023, além de aumento de 22,2% no fechamento comparando 2022 com 2023, a Nissan enfrenta estoques lotados. Ao que tudo indica, a marca tem mais de 100 dias de carros estocados nos EUA prontos para serem vendidos. 

No Brasil, a marca também vem em franco crescimento, aumentando a produção do atual Kicks, oferecendo novidades para o modelo, além de preparar o terreno para a chegada da nova geração. Esse ano, a marca ainda terá novidades para Versa e Sentra.

Sentra [divulgação]

 

Qual seu carro preferido da Nissan? Conte nos comentários.


>> Mitsubishi se casa com a Nissan para ter novo carro elétrico

>> Nissan Kicks Advance ganha pintura em dois tons com condição

>> Nissan futura linha de elétricos e híbridos. Novo Sentra?