Ao vivo
Home » Vendas e Preços » Descubra os 5 SUVs compactos mais caros do Brasil 

Vendas e Preços

Qual você leva?

Descubra os 5 SUVs compactos mais caros do Brasil 

Essa lista reúne os modelos com maior preço entre as fabricantes generalistas, sem colocar marcas de luxo como Mercedes ou BMW

4 min de leitura

Quando a gente fala de SUVs compactos, estamos falando da categoria mais quente do momento no mercado brasileiro. Eles dominam as ruas, o gosto do público e boa parte das vendas das montadoras. Mas quanto custa ter um SUV desse tipo hoje com os itens mais completos?

O Auto+ separou os cinco SUVs compactos mais caros do Brasil entre as marcas tradicionais, ou seja, sem colocar montadoras de luxo como Mercedes-Benz, BMW, Audi ou Volvo. 

Se essas marcas entrassem na conta, o GLB 35 AMG, por exemplo, ocuparia o topo com seus R$ 559.900, seguido pelo GLA 35 AMG, que chega a R$ 554.900. Aqui, vamos olhar para os modelos das marcas generalistas, que realmente competem pelo grande público.

Volkswagen Nivus GTS — R$ 182.990

Volkswagen Nivus GTS [Auto+ / João Brigato]

O Volkswagen Nivus GTS é a versão topo de linha do SUV cupê compacto da marca e o único da gama equipado com o motor 1.4 TSI turbo flex, que entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas. Montado sobre a plataforma MQB, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos.

Nas medidas, são 4,27 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,49 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, com porta-malas de 415 litros. Visualmente, o GTS mantém o mesmo estilo da linha Nivus, mas adiciona detalhes exclusivos, como o spoiler traseiro, acabamentos em vermelho e um interior com visual esportivo.

Volkswagen T-Cross Extreme — R$ 196.990

Volkswagen T-Cross 2026 Extreme cinza esverdeado, com detalhes pretos e laranja. visto de frente e com faróis acesos
Volkswagen T-Cross Extreme 2026 [Divulgação]

O Volkswagen T-Cross Extreme é a versão aventureira e topo de linha do SUV compacto da montadora alemã. Ele vem com o motor 1.4 TSI de 150 cv (gasolina/etanol) e 25,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas. Faz de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos.

Nas medidas, são 4,21 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, com porta-malas de 373 litros. O ângulo de entrada é de 20,6° e o de saída, 31,5°, reforçando a proposta aventureira. O acabamento interno tem detalhes em laranja, costuras em azul, rodas exclusivas e o logo lateral Extreme.

Hyundai Creta Ultimate — R$ 199.590

Hyundai Creta Ultimate cinza de frente - Curiosidades carros
Hyundai Creta Ultimate [Auto+ / João Brigato

A versão Ultimate é o topo de linha do Hyundai Creta, modelo que recebeu reestilização em outubro de 2024. O SUV utiliza o motor 1.6 turbo a gasolina, com 193 cv e 27 kgfm de torque, câmbio automatizado de sete marchas e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos.

O Creta mede 4,33 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,63 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, com porta-malas de 422 litros. A linha 2026 traz faróis e grade redesenhados, além de novas rodas.

Honda HR-V Touring – R$ 209.900

Honda HR-V Touring vermelho de frente
Honda HR-V Touring [Auto+ / João Brigato]

O Honda HR-V Touring é a configuração topo de linha do SUV da Honda, que recebeu facelift na linha 2026 em julho. O modelo, lançado originalmente em 2015, foi um dos responsáveis por popularizar os SUVs compactos no Brasil.

Ele oferece motor 1.5 turbo flex, de 177 cv e 24,5 kgfm de torque, com câmbio CVT que simula sete marchas. O desempenho vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.Nas dimensões, são 4,38 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, com porta-malas de 354 litros. A reestilização trouxe nova grade, faróis redesenhados e lanternas atualizadas.

Omoda E5 EV – R$ 209.990

Omoda 5 EV [Auto+ / João Brigato] Omoda 5 e Jaecoo 7 chegam em abril ao Brasil
Omoda 5 EV [Auto+ / João Brigato]

O Omoda E5 EV é o único modelo 100% elétrico da lista. É também o primeiro carro da marca chinesa Omoda no Brasil, lançado em abril de 2025.Ele é equipado com motor elétrico de 204 cv e 34,6 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 61,1 kWh, que garante autonomia de 345 km segundo o Inmetro. 

O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. São 4,42 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, com porta-malas de 360 litros. 

E pra você, qual desses SUVs compactos entrega o melhor custo-benefício hoje? Compartilhe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar