Sem fazer alarde, a Fiat recolocou o Cronos 1.3 manual em seu catálogo para o Brasil. Até então, a linha 2026 do sedã oferecia apenas a versão 1.0 manual e as opções 1.3 Drive e Precision com câmbio automático CVT. Agora, o Cronos Drive 1.3 manual aparece novamente no site oficial da marca, importado da Argentina.
A novidade usa o conhecido motor 1.3 aspirado flex de quatro cilindros, que entrega 98/107 cv de potência e 13,2/13,6 kgfm de torque (gasolina/etanol). O câmbio é manual de cinco marchas.
O Cronos 1.3 manual é tabelado em R$ 112.490, ficando acima do Drive 1.0 manual, de R$ 106.990, e abaixo do Drive 1.3 CVT, de R$ 116.490. No topo, a versão Precision custa R$ 119.000. Assim, o modelo manual ocupa uma faixa intermediária na linha 2026.

A lista de equipamentos repete o pacote da versão automática Drive 1.3. Entre eles estão ar-condicionado, multimídia de sete polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, direção elétrica, vidros e travas elétricas, rodas de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, faróis de LED e assistente de partida em rampa. O sedã ainda conta com volante com regulagem de altura e computador de bordo, entre outros itens.
Retorno de estratégia
O retorno do Cronos 1.3 manual aumenta a oferta do sedã compacto em um momento em que rivais como Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus também exploram versões de entrada com motores mais potentes, mas preços mais acessíveis.
Você compraria o Fiat Cronos na versão manual com motor 1.3? Deixe seu comentário!




A Fiat deveria ter vergonha de ofertar um produto desses por essa média de preços! Ok, o Cronos tem descontos generosos nas concessárias, a versão 1.0 por exemplo sai por 99.990 contra os 106.990 do valor de tabela, mas ainda assim é carissimo!
O virtus sense custa 108.990 é mais espaçoso, mais moderno, mais seguro e muito mais carro do que um Cronos.
Verdade, e ainda vem com a quebra da barra do eixo traseiro de graça….
Iria até fazer um comentário, mas você já disse tudo !
Com certeza, o espaço interno, especialmente para os passageiros que estão no banco traseiro é muito bom. Poucas montadoras se preocupam com os passageiros do banco traseiro. O câmbio manual com motor mais forte mantém o prazer de dirigir.
Eu tenho o Cronos 1.3 manual 2022 sdisign e considero a melhor versão desse sedan compacto, entrega o que considero necessário num sedan, e de quebra tem o design atemporal que não enjoa com o passar dos anos, será minha próxima aquisição daqui alguns anos assim como foi com o atual!
Os VW tem correia dentada, alto custo, que encarece a manutenção.