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Superou as expectativas

MG Cyberster esgota primeiro lote no Brasil em menos de um mês

Roadster elétrico de quase R$ 500 mil mostra força de nicho e supera expectativas da própria marca no país

3 min de leitura

O mercado brasileiro de carros elétricos ainda está em fase de maturação, especialmente quando falamos de modelos caros, de nicho e vindos de marcas novas por aqui. Ainda assim, o MG Cyberster mostrou que existe espaço até para propostas ousadas. Lançado oficialmente no Brasil no dia 15 de novembro, o conversível livre de poluentes teve seu primeiro lote totalmente esgotado em menos de um mês, contrariando as projeções da própria MG.

A marca trouxe inicialmente apenas 50 unidades do Cyberster para o país, justamente por se tratar de um produto muito específico. O preço também não ajuda a inflar as expectativas. São R$ 499.800 por um roadster elétrico, esportivo, de duas portas e com proposta claramente emocional. Mesmo assim, todas as unidades foram vendidas rapidamente, mostrando que há demanda para esse tipo de carro.

MG Cyberster [divulgação]
MG Cyberster [Divulgação]

O sucesso chama atenção porque a MG, apesar de ter origem britânica, hoje pertence ao grupo chinês SAIC e ainda está em início de operação no Brasil. Além disso, o Cyberster não é um elétrico racional, focado em economia ou uso urbano. Ele aposta em design, desempenho e exclusividade, bem como não tem rivais diretos no mercado nacional. 

Como é o MG Cyberster

Debaixo da carroceria de linhas agressivas e portas em estilo tesoura, o Cyberster entrega números dignos de esportivo. São 510 cv e 73,9 kgfm, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A velocidade máxima é limitada a 200 km/h. Tudo isso em um conjunto elétrico alimentado por uma bateria de 77 kWh, que garante autonomia de 342 km pelo ciclo do Inmetro.

MG Cyberster vermelho parado de frente com as portas abertas
MG Cyberster [Divulgação]

Em dimensões, o MG Cyberster mede 4,53 metros de comprimento, 1,91 metro de largura, 1,32 metro de altura e tem entre-eixos de 2,69 metros. O peso chega a 1.985 kg, número até que alto para um esportivo, mas esperado para um elétrico desse desempenho. O comportamento ainda é reforçado pelos freios Brembo ventilados nas quatro rodas de 20 polegadas.

Por dentro, o modelo segue a mesma proposta futurista do exterior. A cabine combina uma tela central de 10,25 polegadas com um display adicional de sete polegadas, além de compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O acabamento aposta em materiais de boa qualidade e um layout voltado ao motorista.

MG Cyberster Interior
MG Cyberster [Divulgação]

Outro destaque é a capota elétrica retrátil, que realiza todo o processo de abertura ou fechamento em cerca de 10 segundos. Esse detalhe mostra esse apelo do Cyberster como um verdadeiro roadster, algo praticamente inexistente no mercado brasileiro atual. Não à toa, ele não tem concorrência direta por aqui.

A MG também aposta em um pacote de garantia agressivo para conquistar a confiança do consumidor. São 7 anos ou 150 mil km de garantia para o veículo e 8 anos ou 160 mil km para a bateria, números acima da média do mercado.

MG Cyberster vermelho parado de traseira
MG Cyberster [Divulgação]

Com o sucesso repentino do primeiro lote, a tendência é que a MG reavalie sua estratégia para o Brasil. A marca agora estuda como será a chegada de um novo lote do Cyberster, com a possibilidade de aumentar o número de unidades disponíveis.

E você, o que acha do MG Cyberster? Compartilhe sua opinião nos comentários!


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Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

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