A nova geração do Nissan Kicks, lançada em junho de 2025, já chegou cercada de críticas pelo preço da versão topo de linha Platinum, que parte de R$ 199.000. Mas a boa notícia é que, na configuração mais básica, o SUV aparece com condições bem mais acessíveis. A versão Sense está com descontos bem generosos na rede de concessionárias Nissan da região metropolitana de São Paulo.
A configuração de entrada, que custa R$ 164.990, está sendo oferecida por R$ 149.990 para o consumidor que entrega um carro usado na troca. Ou seja, um bônus de valorização de até R$ 18.000 aplicado sobre o valor do veículo.
A avaliação é feita na hora e depende das condições do automóvel entregue. Para quem prefere financiamento, há ainda a opção de parcelamento sem juros, com entrada de R$ 104.993 (70% do valor do carro) e saldo dividido em 18 parcelas fixas de R$ 2.636,85.

Com esse desconto, o Kicks Sense fica até mais barato que o antigo Kicks Play Advance Plus, vendido até a geração passada por R$ 150.190.
Como é o Nissan Kicks Sense
Mesmo sendo a versão de entrada, o novo Kicks Sense traz o motor 1.0 turboflex da Horse, o mesmo utilizado no Renault Kardian. Ele entrega 120/125 cv de potência e 20,4/22,4 kgfm de torque (gasolina/etanol), sempre associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas, com embreagem banhada a óleo.


O SUV tem 4,33 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,62 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas oferece 470 litros de capacidade.
Mesmo sendo a versão de entrada, o Nissan Kicks Sense já chega bem equipado. O modelo traz de série seis airbags frontais, laterais e de cortina, além de freios ABS, controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. A segurança é reforçada ainda pela frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão e piloto automático adaptativo e limitador de velocidade.

Na parte de iluminação, o SUV vem com faróis de LED com refletores duplos, além de assistente de farol alto. Há também sensor de estacionamento traseiro.
O Kicks Sense também inclui direção elétrica, chave presencial com partida por botão, freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, painel de instrumentos de 7 polegadas, central multimídia de 12,3” compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e ar-condicionado digital.
Você acha que com esse desconto o Kicks Sense fica mais atrativo que os rivais, ou ainda está caro para um SUV compacto de entrada? Deixe sua opinião nos comentários!




E mais uma vez: grupo Renault/Nissan sabem fazer carros, o que eles não sabem é vender carros!
Carro atrativo, mas com preço muito elevado.
Eu vi ele na concessionária. Essa versão não tem sequer rack de teto. O carro fica esquisito.