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Os 5 carros híbridos mais baratos do Brasil em 2025 que não precisam de tomada

Para quem busca economia de combustível e praticidade, o mercado oferece carros híbridos plenos (HEV) que não tem a necessidade de carregar na tomada

4 min de leitura

Muitos consumidores vem fazendo a transição para os carros híbridos justamente pelo apelo da economia de combustível e pelo fato de unir o melhor dos dois mundos: o motor a combustão e o motor elétrico. No entanto, ainda existe uma barreira para quem pensa em comprar um híbrido plug-in — aqueles que precisam ser recarregados na tomada.

Nem todo consumidor tem como instalar um wallbox em casa, seja porque o condomínio não permite ou por não querer lidar com a rotina de carregar o veículo. E há também quem ainda tenha receio desse tipo de tecnologia. Por isso, os híbridos plenos (HEV) são uma excelente alternativa. 

Eles contam com uma bateria maior do que a dos micro-híbridos (MHEV), são capazes de movimentar o carro em alguns momentos e entregam consumo reduzido sem que o motorista precise se preocupar com recarga. Por isso, o Auto+ separou os cinco carros híbridos plenos mais baratos do Brasil em 2025. Os dados de consumo são fornecidos pelo Inmetro.

Hyundai Kona Hybrid Ultimate — R$ 214.990

Hyundai Kona Signature [Auto+ / João Brigato]

O modelo mais caro da lista é o Hyundai Kona, importado para brigar diretamente com o Toyota Corolla Cross. Ele utiliza o mesmo conjunto do Kia Niro, com motor 1.6 aspirado da família Kappa, aliado a um motor elétrico que juntos entregam 141 cv de potência e 27 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de seis marchas.

Com suspensão independente nas quatro rodas, o SUV mede 4,35 m de comprimento, tem 2,66 m de entre-eixos e um porta-malas de 407 litros. Segundo o Inmetro, faz 18,5 km/l na cidade e 16,2 km/l na estrada.

Toyota Corolla Altis Premium Hybrid — R$ 199.990

Imagem mostra Toyota Corolla Hybrid - Avaliação - Confira carros híbridos e elétricos que menos desvalorizam no Brasil
Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 2026 [Auto+ / Camila Torres]

O Toyota Corolla dispensa apresentações. O sedã médio é referência de confiabilidade e o único da lista com motor flex. Utiliza o 1.8 aspirado, que entrega 122 cv, associado a um câmbio CVT.

Com 4,63 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e porta-malas de 470 litros, o modelo também se destaca por ser o único híbrido pleno flex do país. Seu consumo é de 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada com gasolina, ou 12,5 km/l e 10,7 km/l com etanol.

GWM Haval H6 HEV One — R$ 199.000

GWM Haval H6 One prata de frente em uma concessionária
GWM Haval H6 One [Auto+ / João Brigato]

Entre os SUVs médios, a GWM conseguiu espaço com o Haval H6 One, lançado como série especial limitada a 2.000 unidades. O modelo combina o motor 1.5 turbo a um sistema elétrico que juntos entregam 243 cv de potência e 54 kgfm de torque. O câmbio é automatizado.

Com porte avantajado, o H6 mede 4,68 m de comprimento, tem 2,73 m de entre-eixos e um porta-malas de 560 litros. Seu consumo é de 14,4 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

Kia Niro EX Hybrid — R$ 194.990

Kia Niro [divulgação]
Kia Niro [divulgação]

O Kia Niro chegou ao Brasil em 2022 e, apesar de discreto nas vendas, figura entre os híbridos plenos mais acessíveis. Usa motor 1.6 aspirado a gasolina aliado ao conjunto elétrico, resultando em 141 cv de potência combinada e 27 kgfm de torque, com câmbio automatizado de seis marchas.

Com suspensão independente, o modelo tem 4,42 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos e um porta-malas de 425 litros. Ele registra 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.

GAC GS4 HEV Premium — R$ 189.990

Imagem mostra GAC GS4 dianteira
GAC GS4 [divulgação]

O mais barato da lista é o GAC GS4, lançado em maio de 2025 junto com a estreia da marca chinesa no Brasil. É o único híbrido da fabricante por aqui, vendido nas versões Premium e Elite.

Na versão de entrada Premium, o conjunto une motor 2.0 aspirado a gasolina com um sistema elétrico que resulta em 235 cv de potência total e 30,5 kgfm de torque, sempre com câmbio CVT.

Com suspensão McPherson na frente e multilink atrás, o SUV mede 4,68 m de comprimento, tem 2,75 m de entre-eixos e se destaca pelo porta-malas de 638 litros — o maior da lista. O consumo é de 14,1 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

E você, iria em algum desses veículos da lista ou ainda prefere a combustão sem bateria? Deixe sua opinião nos comentários!

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Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

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