Muitos consumidores vem fazendo a transição para os carros híbridos justamente pelo apelo da economia de combustível e pelo fato de unir o melhor dos dois mundos: o motor a combustão e o motor elétrico. No entanto, ainda existe uma barreira para quem pensa em comprar um híbrido plug-in — aqueles que precisam ser recarregados na tomada.
Nem todo consumidor tem como instalar um wallbox em casa, seja porque o condomínio não permite ou por não querer lidar com a rotina de carregar o veículo. E há também quem ainda tenha receio desse tipo de tecnologia. Por isso, os híbridos plenos (HEV) são uma excelente alternativa.
Eles contam com uma bateria maior do que a dos micro-híbridos (MHEV), são capazes de movimentar o carro em alguns momentos e entregam consumo reduzido sem que o motorista precise se preocupar com recarga. Por isso, o Auto+ separou os cinco carros híbridos plenos mais baratos do Brasil em 2025. Os dados de consumo são fornecidos pelo Inmetro.
Hyundai Kona Hybrid Ultimate — R$ 214.990

O modelo mais caro da lista é o Hyundai Kona, importado para brigar diretamente com o Toyota Corolla Cross. Ele utiliza o mesmo conjunto do Kia Niro, com motor 1.6 aspirado da família Kappa, aliado a um motor elétrico que juntos entregam 141 cv de potência e 27 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de seis marchas.
Com suspensão independente nas quatro rodas, o SUV mede 4,35 m de comprimento, tem 2,66 m de entre-eixos e um porta-malas de 407 litros. Segundo o Inmetro, faz 18,5 km/l na cidade e 16,2 km/l na estrada.
Toyota Corolla Altis Premium Hybrid — R$ 199.990

O Toyota Corolla dispensa apresentações. O sedã médio é referência de confiabilidade e o único da lista com motor flex. Utiliza o 1.8 aspirado, que entrega 122 cv, associado a um câmbio CVT.
Com 4,63 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e porta-malas de 470 litros, o modelo também se destaca por ser o único híbrido pleno flex do país. Seu consumo é de 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada com gasolina, ou 12,5 km/l e 10,7 km/l com etanol.
GWM Haval H6 HEV One — R$ 199.000

Entre os SUVs médios, a GWM conseguiu espaço com o Haval H6 One, lançado como série especial limitada a 2.000 unidades. O modelo combina o motor 1.5 turbo a um sistema elétrico que juntos entregam 243 cv de potência e 54 kgfm de torque. O câmbio é automatizado.
Com porte avantajado, o H6 mede 4,68 m de comprimento, tem 2,73 m de entre-eixos e um porta-malas de 560 litros. Seu consumo é de 14,4 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.
Kia Niro EX Hybrid — R$ 194.990
![Kia Niro [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/09/kia_niro_hev_98_edited-1200x720.jpg)
O Kia Niro chegou ao Brasil em 2022 e, apesar de discreto nas vendas, figura entre os híbridos plenos mais acessíveis. Usa motor 1.6 aspirado a gasolina aliado ao conjunto elétrico, resultando em 141 cv de potência combinada e 27 kgfm de torque, com câmbio automatizado de seis marchas.
Com suspensão independente, o modelo tem 4,42 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos e um porta-malas de 425 litros. Ele registra 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.
GAC GS4 HEV Premium — R$ 189.990

O mais barato da lista é o GAC GS4, lançado em maio de 2025 junto com a estreia da marca chinesa no Brasil. É o único híbrido da fabricante por aqui, vendido nas versões Premium e Elite.
Na versão de entrada Premium, o conjunto une motor 2.0 aspirado a gasolina com um sistema elétrico que resulta em 235 cv de potência total e 30,5 kgfm de torque, sempre com câmbio CVT.
Com suspensão McPherson na frente e multilink atrás, o SUV mede 4,68 m de comprimento, tem 2,75 m de entre-eixos e se destaca pelo porta-malas de 638 litros — o maior da lista. O consumo é de 14,1 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.
E você, iria em algum desses veículos da lista ou ainda prefere a combustão sem bateria? Deixe sua opinião nos comentários!


