No Brasil o carro mais barato à venda se encontra na linha da Renault, com o Kwid Zen, vendido por R$ 78.690, algo que sempre falamos por aqui. Mas e o extremo? O mercado brasileiro oferece modelos que ultrapassam facilmente a casa dos R$ 2 milhões.
Aqui não entram superesportivos de importadoras independentes ou marcas como Ferrari, que têm regras próprias. A lista considera apenas modelos vendidos oficialmente por montadoras no Brasil, com preços abertos para quem tiver bala na conta.
Por isso, o Auto+ separou os cinco carros mais caros à venda no Brasil em setembro, com preços oficiais divulgados e disponíveis no mercado nacional.
Mercedes-AMG GT 63 S E Performance – R$ 1.617.900
![Mercedes-AMG GT quatro portas [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/11/mercedes-amg_gt_53_4-door_coupe_1-1200x720.jpeg)
O primeiro da lista é o cupê de quatro portas da Mercedes, vendido por aqui desde 2019 e concorrente de modelos como o Porsche Panamera. Ele combina motor V8 4.0 biturbo com sistema híbrido plug-in de bateria de 6,1 kWh, entregando 843 cv e brutais 150 kgfm de torque.
O câmbio é automático de nove marchas e o 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e máxima de 316 km/h.Com dimensões próximas a uma picape Ford Maverick, tem 5 metros de comprimento e 2,95 m de entre-eixos, pesando 2.380 kg.
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid – R$ 1.650.900

O Porsche Panamera é importado desde 2009 e ganhou sua terceira geração em 2023. Na versão topo de linha Turbo S E-Hybrid, traz também um V8 4.0 com sistema híbrido plug-in, mas aqui a bateria é maior, de 25,9 kWh. O conjunto gera 782 cv e 102 kgfm de torque, com câmbio automatizado de dupla embreagem de oito marchas.
Seu 0 a 100 km/h é feito em 2,9 segundos e máxima de 325 km/h. Mede 5 metros de comprimento, 1,93 m de largura e pesa 2.365 kg.
Mercedes-AMG SL 63 S E Performance – R$ 1.714.900

Se o GT 63 é um esportivo de quatro portas, o Mercedes-AMG SL 63 aposta na esportividade clássica de um roadster conversível. Ele usa o mesmo V8 4.0 híbrido plug-in com bateria de 6,1 kWh, mas aqui entrega 816 cv e 144,8 kgfm. O câmbio é automático de nove marchas, e o desempenho é tão impressionante quanto. Seu 0 a 100 km/h faz em 2,9 segundos e máxima de 317 km/h.
Menor e mais baixo que o GT, mede 4,70 m de comprimento e apenas 1,35 m de altura, reforçando o visual esportivo.
Land Rover Range Rover SV – R$ 2.041.230
![Ranger Rover atual [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/10/range_rover_autobiography_158-1320x792.webp)
A quarta posição vai para um SUV de luxo clássico, o Land Rover Range Rover SV. Nessa versão, traz motor 3.0 de seis cilindros em linha aliado a uma bateria de 38,2 kWh, formando um híbrido plug-in de 550 cv e 81,6 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, e o SUV de 5,05 m acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos, com máxima de 242 km/h.
Mercedes-AMG G 63 Manufaktur – R$ 2.146.900
![Mercedes-Benz G63 AMG [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Mercedes-Benz-G63-AMG-4-1200x720.jpg)
No topo da lista está o icônico Mercedes-AMG Classe G em sua versão mais exclusiva, a G 63 Manufaktur. Diferente dos outros AMG híbridos plug-in, aqui temos um híbrido leve com V8 4.0 biturbo de 585 cv e 86,7 kgfm, com auxílio elétrico em alguns momentos. O câmbio é automático de nove marchas.
O SUV é um verdadeiro tanque de luxo, com 4,87 m de comprimento, quase 2 metros de largura e altura, e entre-eixos de 2,89 m. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge 220 km/h de máxima.
Qual desses cinco modelos milionários, qual você escolheria para ter na garagem se pudesse?



