Demorou, mas o Volkswagen Tera finalmente começou a fazer estrago nas vendas de seus irmãos. Ainda que o Polo não seja afetado, visto que foi o carro mais vendido de agosto no Brasil, o T-Cross sentiu os primeiros efeitos nos emplacamentos.
Segundo dados da Fenabrave, o Volkswagen Polo é o carro mais vendido do Brasil na primeira quinzena de agosto com 5.970 unidades emplacadas. Ele é seguido pela Fiat Strada (5.677 unidades), seguindo a lógica dos meses anteriores.
Já o T-Cross teve uma queda forte: saiu da quarta colocação no ranking geral para o sexto lugar. Além disso, deixou de ser o SUV mais vendido do Brasil neste momento, cedendo seu lugar para o Toyota Corolla Cross.

A reviravolta veio do Hyundai HB20, que saltou da décima quarta posição diretamente para o quarto lugar. Em contrapartida, o seu irmão Creta desceu uma colocação no ranking geral nessa primeira quinzena.
O Nissan Kicks saiu do top 10, cedendo seu lugar ao Fiat Fastback. Já o Fiat Mobi caiu forte para a oitava posição. Considerando que ainda falta o resultado da segunda quinzena do mês, muita coisa pode mudar.

Carros mais vendidos da primeira quinzena de agosto de 2025
1. Volkswagen Polo — 5.970 unidades
2. Fiat Strada — 5.677 unidades
3. Fiat Argo — 4.778 unidades
4. Hyundai HB20 — 4.751 unidades
5. Toyota Corolla Cross — 3.893 unidades
6. Volkswagen T-Cross — 3.468 unidades
7. Hyundai Creta — 3.213 unidades
8. Fiat Mobi — 3.051 unidades
9. Volkswagen Saveiro — 2.593 unidades
10. Fiat Fastback — 2.525 unidades
Qual sua aposta para carro mais vendido do Brasil em agosto?



Não acredito nisso, o TCross mesmo na versão Sense está numa prateleira acima, a começar pelo motor 200Tsi e espaço no banco traseiro. Quem compra TCross não pensa em Tera.
Também acho. Mas se afetou os emplacamentos do T-Cross, também afetou o Mobi.
Não acho que o Tera seja concorrente do T-Cross. Tem versão 1.0 aspirado com câmbio manual, totalmente diferente de qualquer versão T-Cross. Já a versão mais cara do Tera tem como diferencial a IA, não disponível nas versões intermediárias do T-Cross que regulam em preço. As versões mais caras, além de motorização superior, tem mais espaço. Não parecem concorrentes.
Sem falar no rendimento da T-Cross
Eu faço na estrada de 16 até 19 Km/litro. Não sei nada sobre o Terá, mas acho difícil que outro suv seja econômico como a T-cross
O tera é economico faz 19.3 na estada mas na cidade é que gasta mais