Novidades

Últimas unidades do VW Golf GTE agora podem ser alugadas na Unidas

Depois da Movida colocar o hatch elétrico Nissan Leaf em sua frota, a locadora Unidas trouxe o Volkswagen Golf GTE para jogo

Volkswagen Golf GTE (divulgação)
Volkswagen Golf GTE (divulgação)

Limitado a apenas 99 unidades no Brasil, o Volkswagen Golf GTE agora poderá ser alugado. A locadora Unidas adicionou as últimas unidades do hatch médio híbrido à sua frota, que estará disponível para locação em algumas cidades selecionadas.

Os Volkswagen Golf GTE estarão disponíveis para pessoa física e jurídica nas lojas de Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), no portfólio do Unidas Livre (assinatura da locadora) e para Terceirização de Frotas.

Volkswagen Golf GTE (divulgação)

De acordo com Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, “essa parceria é um passo importante na estratégia de mobilidade sustentável da marca Volkswagen, proporcionando aos clientes uma experiência completa com o Golf GTE, o único hatch com tecnologia híbrida plug-in do mercado”.

O movimento em direção à eletrificação é bastante semelhante ao que fez recentemente a Movida em parceria com a Nissan a qual adicionou o hatch elétrico Leaf à sua frota. O Golf GTE, no entanto, é híbrido do tipo plug-in, ou seja, é movido por eletricidade e gasolina.

Volkswagen Golf GTE (divulgação)

Com pegada esportiva, o GTE é equipado com motor 1.4 TSI a gasolina de 150 cv e um elétrico de 102 cv. Segundo a marca, o conjunto entrega 204 cv e 35,7 kgfm de torque. São números parecidos com o GTI que tem motor 2.0 TSI e nenhuma ajuda elétrica.

O hatch esportivo eletrificado chega aos 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 222 km/h no modo híbrido ou 130 km/h somente na eletricidade. Com carga completa, ele roda até 50 km sem gastar uma gota de gasolina. É possível recarregar o modelo em tomada doméstica.

>>Nissan Leaf 100% elétrico já pode ser alugado na Movida

>>Volkswagen cria Amarok V6 inspirada no Golf GTI com 350 cv

>>Nova VW Golf Variant não vem para o Brasil e a culpa é dos SUVs