.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Destaque

VW Polo e Virtus ficam mais caros e ganham ajuste do volante

Na linha 2024, Polo e Virtus ganharam ajuste de altura e profundidade do volante em todas as versões, mas ficaram mais caros

Volkswagen Polo Highline vermelho parado de frente no estacionamento. Hatches mais vendidos no Brasil. Qual hatch comprar?
Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]

Ao mudar de ano-modelo, alguns carros ficam mais equipados. Foi exatamente o que aconteceu com os Volkswagen Polo e Virtus na linha 2024, que ganharam a regulagem de altura e profundidade do volante em todas as versões. Só que para isso, sofreram aumentos de até R$ 2.000.

Novidade da linha 2024

A dupla de compactos da Volkswagen passou por uma pequena mudança na linha 2024. Tanto o Polo quanto o Virtus agora possuem o ajuste de altura e profundidade do volante desde as versões mais baratas da linha. Apesar de básico, o item não estava disponível anteriormente nas configurações de entrada do hatch e do sedã.

Todavia, essa foi a única alteração além do preço. O conjunto mecânico continua exatamente igual. O Volkswagen Polo recebe o 1.0 MPI aspirado (84 cv e 10,3 kgfm) nas versões de entrada. As intermediárias ganham o 1.0 170 TSI turbo (116 cv e 16,8 kgfm). A transmissão pode ser manual de 5 marchas ou automática convencional com 6.

Já para o Virtus, além do 170 TSI, existe também o motor 1.0 200 TSI turbo, que dispõe de 128 cv e 20,4 kgfm. O câmbio também pode ser manual ou automático, assim como no hatchback. Os dois modelos possuem uma versão de topo equipada com o motor 1.4 250 TSI (150 cv e 25,5 kgfm), nesse caso aliado sempre ao câmbio automático.

Novos preços

O Volkswagen Polo passou por aumentos de preços só na versão de entrada, chamada de Track. Seu valor saltou de R$ 86.390 para R$ 87.290, representando um acréscimo de R$ 900. A versão sem nome (conhecida apenas como 1.0 MPI) manteve os R$ 89.990.

Volkswagen Polo Track [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Polo Track [Auto+ / João Brigato]

Em seguida há a recém lançada Sense 170 TSI automática, de R$ 99.990. Depois existe a 1.0 170 TSI manual por R$ 100.990 e a Comfortline 170 TSI automática por R$ 110.990. Atuando como versões mais caras, a Highline 170 TSI automática custa R$ 117.990, enquanto a GTS 1.4 250TSI automática tem valor de R$ 149.990.

Para o Virtus, infelizmente os ajustes de valores atingiram duas versões. A mais básica, 170 TSI manual, agora custa R$ 108.990. Isso quer dizer que são R$ 2.000 a mais que os R$ 106.990 anteriores. Já a 170 TSI automática saltou de R$ 117.990 para R$ 118.990 (+R$ 1.000).

Volkswagen Virtus TSI Manual [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Virtus TSI Manual [Auto+ / João Brigato]

O sedã possui ainda a configuração Comfortline 200 TSI automática por R$ 127.990 e a Highline 200 TSI automática por R$ 138.790. Elas não sofreram mudanças, assim como a Exclusive 250 TSI automática, de atuais R$ 150.990.

Versões e preços Volkswagen Polo 2024:

  • Track 1.0 Manual: R$ 87.290.
  • 1.0 Manual: R$ 89.990.
  • Sense 1.0 170 TSI AT6: R$ 99.990.
  • 1.0 170 TSI Manual: R$ 100.990.
  • Comfortline 1.0 170 TSI AT6: R$ 110.990.
  • Highline 1.0 170 TSI AT6: R$ 117.990.
  • GTS 1.4 250 TSI AT6: R$ 149.990.
Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]

Versões e preços Volkswagen Virtus 2024:

  • 1.0 170 TSI Manual: R$ 108.990.
  • 1.0 170 TSI AT6: R$ 117.990.
  • Comfortline 1.0 200 TSI AT6: R$ 127.990.
  • Highline 1.0 200 TSI AT6: R$ 138.790.
  • Exclusive 1.4 250 TSI AT6: R$ 150.990.
Volkswagen Virtus TSI Manual [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Virtus TSI Manual [Auto+ / João Brigato]

Ajuste de volante é essencial para você? Conte nos comentários.

.

>>Ram Rampage vende mais que Chevrolet S10 em outubro

>>Ram Classic é o gigantismo contra o clichê | Avaliação

>>Ram 1500 vira híbrida que faz 1.110 km com um tanque