Destaque Novidades

VW Taos: versões, cores e equipamentos revelados com exclusividade

Faltando apenas os preços, revelamos antecipadamente tudo sobre o Volkswagen Taos 2022: versões, cores e equipamentos
Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]

Faltando menos de uma semana para o lançamento oficial do Volkswagen Taos no Brasil, revelamos aqui no Auto+ com exclusividade tudo que o SUV médio terá. Confira lista de equipamentos, cores, opcionais e versões do rival de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Os preços não foram revelados ainda, mas nossa fonte indica que o modelo de lançamento poderá chegar a R$ 196.990. A variante será baseada na topo de linha Highline e terá alguns itens a mais na lista de equipamentos. Além disso, o Taos 2022 terá versão de entrada Comfortline, totalizando três acabamentos diferentes.

Vale lembrar que todas as versões são equipadas com motor 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. A única opção de transmissão é a automática de seis marchas. Não há versões 4×4 para o Volkswagen Taos.

Volkswagen Taos Comfortline [Falando de Carro]
Volkswagen Taos Comfortline [Falando de Carro]

Taos Comfortline – itens de série e opcionais

A versão de entrada do Volkswagen Taos será a Comfortline. Ele terá de série 6 airbags, 6 alto-falantes, ar-condicionado digital de duas zonas, assistente de partida em rampa, banco traseiro bipartido, carregamento de celular por indução, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, saída de ar para o banco traseiro e tomada USB traseira.

Além disso, ainda conta com direção com assistência elétrica com regulagem de altura e profundidade, espelhos elétricos com função tilt-down, faróis “Eco LED” com luz diurna em LED, painel de instrumentos digital de 8 polegadas, piloto automático, rodas de liga-leve de 18 polegadas com pneus 215/55 R18 e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.

Volkswagen Taos Comfortline [Falando de Carro]
A lista generosa de itens de série do Taos Comfortline ainda agrega sensor de chuva, farol com ascendimento automático, central multimídia VW Play com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, detector de fadiga, paddle-shifts e vidros elétricos com função um toque.

Como opcional há apenas dois pacotes. O Conforto agrega bancos revestidos em couro, aquecimento nos bancos dianteiros e banco do motorista com regulagem elétrica. Já o Pacote Segurança traz piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e reconhecimento de pedestres.

Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]

Taos Highline – itens de série e opcionais

Versão mais cara do Volkswagen Taos, a Highline traz como itens de série a mais que a Comfortline piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, banco do motorista com regulagem elétrica, bancos dianteiros com aquecimento, espelhos externos com rebatimento e aquecimento, faixa de LED na grade frontal e luzes ambientes internas.

Há ainda painel de instrumentos digital de 10 polegadas, farol alto automático com assistente de curva, rack de teto prata, bancos revestidos em couro, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, detector de pedestres, seletor de modo de condução e 8 alto-falantes.

Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]
O único opcional para o Taos Highline é o teto solar panorâmico.

Edição de lançamento do Volkswagen Taos

Baseado no Taos Highline, o modelo topo de linha trará alguns atrativos a mais. Ele será equipado com teto e espelhos pintados em preto, adesivos exclusivos, rodas de liga-leve de 18 polegadas, interior com revestimento diferenciado em couro, teto solar e cor Bege Mojave com teto Preto. Essa versão é a única que, por enquanto, foi oficialmente divulgada pela Volkswagen do Brasil.

Volkswagen Taos [divulgação]
Volkswagen Taos [divulgação]

Cores

O Volkswagen Taos terá apenas seis opções de cores no Brasil. O único tom sólido será o Branco Pure. Com acabamento metálico estão as cores Azul Antartic, Bege Mojave, Cinza Iridium e Prata Pyrit. O tom Preto Deep é o único perolizado.

A Volkswagen deixou como exclusividade para o Taos Highline as cores Azul Antartic e Bege Mojave. Já o modelo de lançamento será o único com teto preto, mas sempre na cor Bege Mojave.

>>Toyota Corolla Corss tem aumento de preços e chega a R$ 191.190

>>Dacia Bigster é revelado e com ele Renault brigará com o Jeep Compass

>>Compass domina SUVs médios, mas Corolla Cross e Tiggo 8 se destacam

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar