Vendas e Preços

As 5 caminhonetes diesel mais baratas do Brasil

Com preços subindo mês a mês, o título de campeã entre as caminhonetes diesel mais baratas do Brasil vai para um modelo de R$ 192.900

caminhonetes diesel
Ford Ranger XLS [divulgação]

No Brasil, as caminhonetes diesel reinam. Algo que era um nicho, se tornou mandatório no mercado, tanto que hoje não existe sequer uma picape média com motor flex à venda no nosso país. Para atender à forte demanda nacional, listamos aqui da mais barata caminhonete diesel até a 5ª menos custosa.

Para que a disputa fique justa, cada picape pode entrar na lista somente uma vez e com sua versão mais barata. De todos os modelos aqui listados, há somente dois com câmbio automático, só um modelo com tração 4×2 e apenas uma caminhonete cabine simples.

1. Fiat Toro Freedom – R$ 192.900

Fiat Toro Freedom [divulgação]
Fiat Toro Freedom [divulgação]
A caminhonete diesel mais barata do Brasil é a Fiat Toro, além de ser também o modelo 4×4 com caçamba mais barato do país. Diferentemente de todos os outros modelos aqui presentes, a Toro é monobloco e tem porte intermediário entre as médias e as compactas. Usa motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm com câmbio automático de 9 marchas.

2. Ford Ranger XLS Cabine Dupla AT 4×2 – R$ 223.890

Ford Ranger XLS [divulgação]
Ford Ranger XLS [divulgação]
Enquanto na lista das picapes diesel mais baratas do Brasil, a Fiat Toro é a única abaixo de R$ 200 mil, a Ford Ranger é a caminhonete diesel média que menos custa para comprar. Ela conta com motor 2.2 quatro cilindros turbo de 160 cv e 39,2 kgfm de torque ligado a uma transmissão automática de seis marchas. Da lista, é a única com tração 4×2.

3. Toyota Hilux Cabine Simples 4×4 – R$ 228.490

caminhonetes diesel
Toyota Hilux Cabine Simples [divulgação]
Única das caminhonetes diesel da lista a ter cabine simples, a Toyota Hilux de entrada é mais cara que a Ford Ranger XLS automática. Culpa da tração 4×4 que sobe o preço. Seu motor é um 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 204 cv e 42,8 kgfm de torque ligado a um câmbio manual de seis marchas. É a única Hilux a usar ainda a frente antiga.

4. Mitsubishi L200 Triton GL 4X4 – R$ 238.990

Mitsubishi L200 Triton GL [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton GL [divulgação]
Assim como a Hilux, essa Mitsubishi L200 Triton ainda tem visual antigo. Versão mais simples da picape japonesa traz motor 2.4 quatro cilindros turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque ligado a um câmbio manual de seis marchas. Entre todas as caminhonetes da lista, só a Triton e a Toro são produzidas no Brasil, o restante vem da Argentina.

5. Nissan Frontier S – R$ 244.290

Nissan Frontier S [divulgação]
Nissan Frontier S [divulgação]
Finalizando a lista com mais uma picape manual, a Nissan Frontier S traz motor 2.3 quatro cilindros turbo diesel de 163 cv e 43,3, kgfm de torque. De sua linha, é a única versão com somente um turbo. Tem tração 4×4 de série, mas o câmbio é manual de seis marchas.

>>Mitsubishi L200 Triton Sport não merece estar onde está | Avaliação

>>Toyota Hilux SRX: regalias de Corolla com apetite pela terra | Avaliação

>>Fiat Toro Ultra incomoda picapes médias com outro estilo | Avaliação