A Ford vive uma nova fase no Brasil. Deixou de ser uma fabricante nacional e agora é uma importadora. Isso abre possibilidades para a marca expandir rapidamente seu portfólio por aqui. Mas que carros legais a Ford tem que serviriam muito bem ao nosso mercado?
Listamos aqui cinco carros da Ford que não somente são legais, como fazem sentido serem vendidos no Brasil. Vale ressaltar que os modelos listados aqui não necessariamente serão comercializados por aqui em um futuro próximo. Mas bem que poderiam.
Maverick Hybrid e Bronco Sport 1.5
Ford Maverick Hybrid XLT [divulgação]
Ford Bronco Sport [divulgação]
Na lista, Maverick Hybrid e Bronco Sport 1.5 entraram juntos por serem apenas novas opções de motores para carros já vendidos por aqui. Mas há razão para isso. A Maverick com motor híbrido teria um diferencial gigante frente à Fiat Toro. Já o Bronco Sport com o 1.5 poderia ser mais barato e finalmente colocar a Ford contra o Jeep Compass, como deveria ser.
Puma
Ford Puma [divulgação]Pense no Puma como se fosse a Ford tentando fazer um Honda HR-V. Ele é bem mais sofisticado e bem construído que o EcoSport, mas tem porte verdadeiro de SUV compacto. Além disso, tem pegada esportiva e interior refinado no nível do Jeep Renegade. Seria uma ótima porta de entrada para a marca norte-americana por aqui.
Ranger Raptor
Ford Ranger Raptor [divulgação]Apesar de estar saindo de linha para a chegada da nova geração, a Ford Ranger Raptor seria uma grande cartada da marca. Com espírito de RAM 1500 Rebel, mas em um tamanho que não a faz parecer uma jamanta, a Raptor seria uma alternativa mais esportiva e parruda para as picapes médias e poderia ditar tendência no Brasil, como a Storm fez.
Fiesta Active
Ford Fiesta Active [divulgação]Para concorrer com Fiat Pulse, CAOA Chery Tiggo 3X e o futuro Volkswagen Gol, a Ford poderia convocar um velho conhecido, mas com outra abordagem. O Fiesta na versão aventureira Active pode fornecer o estilo SUV que a marca tanto quer e ter algo em uma hipotética faixa dos R$ 100 mil. Mas será que o público se convenceria de um Fiesta vestido de SUV?
Escort
Ford Escort Titanium 2022 [divulgação]Enquanto Puma e Fiesta seriam importados da Europa, o que complicaria e muito a questão de custos, o Escort pode realmente ser uma alternativa viável para a Ford. Com porte de sedã médio, mas preço que o colocaria na faixa do Volkswagen Virtus por vir da China, ele apelaria para a nostalgia do brasileiro com um conjunto visual moderno e bem acertado.
Estive viajando ano passado pela Europa e pegamos o Puma um carro completo tem um torque quase que instantâneo ao pisar no acelerador um carro confortável pra dirigir, estávamos em cinco adultos o carro nem abriu o bico…
Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
De todos esses eu gostei do Escort.
Estive viajando ano passado pela Europa e pegamos o Puma um carro completo tem um torque quase que instantâneo ao pisar no acelerador um carro confortável pra dirigir, estávamos em cinco adultos o carro nem abriu o bico…