Curiosidades Destaque

5 carros que homenagearam famosos

Homenagear famosos é uma tarefa muito comum no mundo. Mas, você sabia que existem carros especiais para esta homenagem?
Ferrari
Ferrari Dino 246 GT [Divulgação]
Compartilhar

Uma prática muito comum antigamente era o que as montadoras faziam com seus carros de sucesso. Ela unia um dos modelos com boa aceitação no mercado e o batizava com o nome de alguma personalidade famosa da mídia. O mais importante era atrair de qualquer forma mais compradores.

Nessa lista, teremos carros que homenagearam pilotos de corrida e de rallye, uma cantora conhecida mundialmente e até uma homenagem póstuma para uma pessoa importante. Na época de seu respectivo lançamento, esses modelos souberam chamar a atenção. Apertem os cintos e boa leitura.

Citroën C4 by Loeb

C4
Citroën C4 by Loeb [Divulgação]
A Citroën também é conhecida por ter títulos de campeonatos de rally e um piloto bem marcante desse esporte automobilístico é Sebastién Loeb. Ele competia com os carros da marca francesa e como uma forma de homenageá-lo, a fabricante criou uma versão bem especial do hatch médio C4. Esse modelo chegou ao Brasil também e tinha a versão esportiva VTR, a qual chamava a atenção do público pela tecnologia embarcada e pelo desenho fora do comum da marca.

Chevrolet Ômega Fittipaldi

ômega
Chevrolet Ômega Fittipaldi [Divulgação]
O primeiro piloto brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1 não podia ficar de fora. Aliás, Emerson já havia sido homenageado pela mesma marca, só que em 1989 com o Monza 500 EF. Por sua vez, o Ômega chegou em 2010 importado da Austrália em um pequeno e raro lote. Um dos seus predicados era o potente motor 3.6 V6 de 292 cv. Uma nave para sua época e seus rivais.

McLaren Senna

McLaren Senna GTR (divulgação)

Ayrton Senna viveu pouco tempo neste plano astral, mas fez muito pelos brasileiros e é reconhecido mundialmente pelos seus feitos. A McLaren resolveu prestar uma bela homenagem ao icônico piloto brasileiro que faleceu há exatos 30 anos. Esse McLaren vem com um motor 4.0 V8 de apenas 800 cv e teve até unidades comercializadas aqui. Vale lembrar que o Senna ganhará em breve uma série sobre sua vida e mostrará diversos carros que ele pilotou.

Lotus Evora Naomi for Haiti

Lotus Evora
Lotus Evora Naomi for Haiti [Divulgação]
Muito conhecida no mundo da música, a cantora Naomi Campbell já ganhou uma lembrança automotiva. Poucos se lembram, mas o Lotus Evora é um dos carros esportivos que tinha lá suas qualidades. Essa edição é muito especial, já que apenas 8 carros foram personalizados por Naomi e todo o valor foi repassado para as vítimas do trágico terremoto que acometeu o Haiti em 2010.

Ferrari Dino

Ferrari
Ferrari Dino 206 GT [Divulgação]
Esse modelo é uma homenagem póstuma muito especial. Dino era o nome do filho de Enzo Ferrari e que faleceu no auge da sua juventude. Para homenageá-lo com toda a honra necessária, a marca de carros esportivos batizou esse modelo com este nome.

Qual desses carros você daria uma volta? Conte nos comentários

>>Governo investirá R$ 100 bilhões no setor automotivo

>>Toyota Corolla Cross 2024 estreia novo visual

>>Como os carros de F1 se tornaram pretos e sem graça?

 

Sobre o autor

Felipe Yamauchi

Um comentário

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa