Destaque

Ford Mustang chega a 10 milhões de unidades produzidas

Muscle car é o esportivo mais vendido do mundo há três anos

Ford Mustang 2018 e Mustang de 1964 (divulgação)
Ford Mustang 2018 e Mustang de 1964 (divulgação)

A Ford celebra um marco importante em sua história: a produção de 10 milhões de unidades do Mustang, carro esportivo mais vendido do mundo há três anos consecutivos. No Brasil, ele desembarcou este ano e já conta com um bom desempenho no mercado, já que 700 unidades foram vendidas em seis meses.

No mercado norte-americano os números são ainda mais surpreendentes, já que o muscle car é o esportivo mais vendido por lá há 50 anos. O modelo que simbolizou essa marca é um Mustang conversível branco equipado com motor V8, assim como o clássico modelo apresentado lá em 1964. A diferença é que a versão moderna tem 460 cv ante os 164 cv do primeiro Mustang produzido em série.

Para comemorar o marco de 10 milhões do muscle car da Ford, mais de 60 proprietários de Mustangs de diferentes anos e versões reuniram seus carros para formar o número 10.000.000 na fábrica de Flat Rock, uma das unidades que produzem o esportivo. Ao longo de seus 54 anos de história, o Mustang foi fabricado também em San Jose, Califórnia, em Metuchen, Nova Jersey, e na fábrica de Dearborn, no Michigan — de onde saiu o esportivo por 40 anos.

Abaixo, veja um vídeo que mostra a evolução do esportivo nesses 54 anos:

Veja mais:

>> Mustang Shelby GT350: receita melhorada

>> Mustang é o esportivo mais vendido do mundo

>> Camaro 2019 tem novo visual e câmbio de 10 marchas