Demorou 54 anos, mas ele chegou: o Mustang desembarca de vez no Brasil. Importado oficialmente dos Estados Unidos pela primeira vez na história, o muscle car chega às lojas da Ford na versão GT e com preço tabelado em R$ 299.900. Disponível de dezembro a março em pré-venda, o modelo tem como principal rival o Chevrolet Camaro, que custa a partir de R$ 310.000.
Debaixo do capô ele ostenta o motor V8 de 5,0 litros naturalmente aspirado que despeja 466 cv e 56,7 kgfm de torque nas rodas traseiras. O cupê usa câmbio automático de dez marchas, que foi desenvolvido em parceria com a GM (essa mesma caixa é utilizada no Camaro ZL1).
Com esse conjunto mecânico, adaptado para a nossa gasolina, o Mustang vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O cupê traz radiador da maior capacidade, suspensão com amortecedores dotados de sistema magnético, diferencial de deslizamento limitado, freios de alto desempenho e rodas de 19 polegadas.
Mustang GT 2018 (divulgação)Na cabine, é destaque o estilo retrô combinado ao moderno, que chama a atenção pelo painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas e configurável em três modos: normal, esporte e pista. Há também sistema de som com 12 alto-falantes e a central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas, que tem App Link para aplicativos, suporte a Android Auto e Apple CarPlay, GPS, conexão Bluetooth, duas entradas UBS e assistente de emergência.
Entre os equipamentos, dois serão bem úteis para quem gosta de acelerar: registrador Track Apps para registrar os tempos de volta e dados de performance e sistema eletrônico LineLock para pré-aquecer os pneus — que serve também para “fritar” os pneus. Bacana também o escapamento com válvula ativa, que permite o motorista escolher o volume do ronco do motor em quatro níveis diferentes.
Mustang GT 2018 (divulgação)O Mustang GT vem equipado ainda com controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão, sistema de frenagem automática com detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e assistente de permanência em faixa com detecção de fadiga. Soma-se à lista ainda oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), assistente de partida em rampa, câmera de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento, chave presencial e monitor individual de pressão dos pneus.
Com a chegada do cupê da Ford ao mercado, agora estão disponíveis no Brasil dois muscle cars de respeito: Mustang e Camaro. Alô Dodge, que tal trazer o Challenger para acirrar ainda mais essa disputa?
Veja mais:
>> Camaro SS terá novo lote importado para o Brasil
>> Primeiro Mustang vendido oficialmente pela Ford no Brasil é entregue