Destaque Novidades

Audi Q5 ganha novo visual e tem mais tecnologia na linha 2021

Gama de motorização vai de 2.0 turbo a híbrida plug-in
Audi Q5
Audi Q5 2021 (divulgação)

A Audi atualizou o visual do Q5. Além de design retocado, o SUV vem com mais potência e, na parte de trás, ganha lanternas com iluminação inteligente OLED – tecnologia capaz de modificar o arranjo de luzes no interior da peça dependendo da situação, como perigo de colisão, por exemplo. Tudo é feito por meio de software, e disponível apenas na versão topo SQ5 Prestige.

Audi Q5
Audi Q5 2021 (divulgação)

O novo para-choque e a nova grade da frente renderam aumento de 19 milímetros no comprimento do Q5, que passa a medir 4,68 metros. Do lado de dentro, a principal novidade é o sistema multimídia MMI com tela tátil de 10″ e Apple CarPlay sem fio.

O jipinho da marca alemã tem até suporte ao Amazon Alexa. Isso permite o uso da assistente pessoal por voz para comandar funções do carro e, também, integrar com a casa. Ainda na lista de itens, há aviso de saída de faixa, sensores de estacionamento nas duas extremidades e assistência lateral traseira.

Audi Q5
Audi Q5 2021 (divulgação)

Embaixo do capô, o SUV fabricado no México – chega aos Estados Unidos nos próximos meses – terá opções de motorização turbodiesel de quatro cilindros, 3.0 V6 diesel e o novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros com hibridização leve (204 cv), onde um gerador abastece o sistema elétrico de 12V. Um híbrido plug-in também estará no portfólio. A tração é Quattro e a transmissão, automática de sete velocidades.

No Brasil, a estreia não deve ser tão próxima. Informações apontam para o primeiro semestre de 2021.

Veja mais:

>> Hyundai HB20 prova que “beleza não põe mesa”

>> Nova Ford F-150 chega com motor híbrido e gerador de energia

>> Nivus vende primeiro lote em sete minutos

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar