Destaque Novidades

Inédito Audi Q6 e-tron surge em imagens de patente na China

Fazendo parte da ofensiva de utilitários esportivos elétricos da Audi, Q6 e-tron será apresentado ainda em 2021 na China e em três versões
Audi Q6

A Audi é uma das empresas que vem apostando alto no seu processo de eletrificação. Depois de e-tron/e-tron Sportback, e-tron GT e Q4/Q4 Sportback e-tron, a marca irá ampliar a linha e-tron com a chegada do Q6. Antecipado como conceito no Salão de Xangai, em abril, o SUV foi registrado em imagens de patente do Ministério de Patentes da China na sua versão de produção.

As imagens mostram o Q6 e-tron praticamente pronto. Primo premium do Volkswagen ID.6, o Audi Q6 e-tron pode ficar entre o Q5 e o Q7 no lineup da marca alemã. Segundo o registro, o elétrico será oferecido em três versões: 35 e-tron, 40 e-tron e 50 e-tron. De acordo com as informações, ele tem 4,876 m de comprimento, 2,890 m de entre-eixos, 1,860 m de largura e 1,675 m de altura.

O elétrico ainda vai contar com rodas de 19 a 21 polegadas. Registrado com as mesmas versões do irmão menor, o Q4 e-tron, isso indica que ele tenha a mesma mecânica do Q4. O irmão menor é equipado com motor elétrico de 170 cv e 31,6 kgfm. Nesta versão, a bateria é de 52 kWh e autonomia de 341 km. A versão 40 e-tron tem 204 cv e 31,6 kgfm, com bateria de 77 kWh.

Audi Q6

Por fim, a versão topo de linha será a 50 e-tron, que terá 299 cv e 47 kgfm com a mesma bateria de 77 kWh, mas com tração integral quattro. A autonomia revelada no registro é de 560 km no ciclo NEDC. A aceleração de 0 a 100 km/h fica em 6,6 segundos e velocidade máxima de 160 km/h, de acordo com os dados revelados pela Audi na apresentação do conceito, em abril.

Desenvolvido sobre a plataforma modular MEB, o Q6 e-tron deve ser construído pela joint-venture Audi-SAIC. Maior que o Q4 e-tron, o Q6 terá espaço para seis ou sete ocupantes, dependendo da versão. No design, o Q6 e-tron vai seguir o parentesco dos últimos utilitários esportivos da Audi, com a característica grade singleframe. A estreia pode acontecer ainda em 2021, primeiro na China.

>>Audi Q5 e Q5 Sportback tem coesão e coerência | Impressões

>>Audi e-tron S Sportback vai contra toda realidade | Impressões

>>Chevrolet Camaro é eleito o pior esportivo no quesito visibilidade

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar