Curiosidades Destaque

Qual o carro mais inusitado já vendido no Brasil? Pergunta da Semana

Na Pergunta da Semana, queremos saber qual é o carro com versão mais diferenciado que já foi ou ainda é vendido no mercado
carro
Toyota Corolla GR-S 2023 [divulgação]
Compartilhar

Muitas vezes, as montadoras utilizam seus carros sucesso de vendas e criam algumas versões bastante diferentes deles. Seja um esportivado ou com uma vocação mais aventureiro, o importante é a felicidade de quem o compra. Na Pergunta da Semana de hoje, queremos saber: qual é o carro mais inusitado já vendido no Brasil?

Aqui no Auto+ a Pergunta da Semana questiona justamente essas questões automotivas interessantes. Toda terça-feira perguntaremos aos nossos leitores algo para que vocês interajam nos comentários. Antes, é claro, também daremos a resposta da nossa equipe editorial.

Fiat Strada Sporting – Leo Alves / repórter

Fiat Strada Sporting 2010 (divulgação)

Entre 2011 e 2012, a picape da montadora italiana já tinha uma versão esportivada. Parece estranho, mas é verdade. Equipada com motor 1.8 E-Torq de 132 cv e 18,9 kgfm de torque e câmbio manual de cinco marchas, a Strada Sporting, tinha design com cores mais chamativas, faróis com máscara negra, rack de teto e rodas de 16 polegadas, para ter visual mais invocado.

Toyota Corolla GR Sport – Felipe Yamauchi / repórter

Toyota Corolla GR-S [divulgação]
Toyota Corolla GR-S [divulgação]

Normalmente, o Toyota Corolla é comprado por quem gosta dos sedãs ou por quem precisa de um espaço interno e porta-malas maior que um hatch e não quer um SUV. Só que, a Toyota optou por criar variantes esportivas dele. Contudo, o Corolla GR Sport apesar de ter molas e amortecedores mais rígidos, com o intuito de diferenciar seu desempenho, utiliza o motor 2.0 Dynamic Force de 177 cv e 21,4 kgfm, já visto nas versões XEI, Altis Premium e GLI.

Como o editor João Brigato está de férias, ele não pôde nos contar na visão dele qual foi ou é o carro com variante mais inusitada já comercializado no Brasil.

E você: conte nos comentários qual é o carro mais inusitado já vendido no Brasil e seu motivo. Não vale citar os já comentados. As melhores respostas serão exibidas em uma nova matéria na sexta-feira.

>> Saiba quais carros a BYD vai fabricar no Brasil a partir de 2024

>>Faustão já teve um dos carros mais raros da Mercedes Benz

>>5 carros que são gambiarras sobre rodas

Sobre o autor

Felipe Yamauchi

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa