Curiosidades Destaque

Que carro morreu e ninguém sente falta? Pergunta da Semana

Tem sempre aquele carro que causa comoção quando sai de linha, já outros não fazem a menor falta quando se vão
Renault Captur [divulgação]
Renault Captur [divulgação]
Compartilhar

O mercado automotivo é feito de chegadas e partidas. Vez ou outra, carros icônicos precisam se aposentar e ganham toda uma cerimonia (ou edições especiais) para isso. Só que outros, saem de linha sem alarde nenhum, enquanto pouca gente nota. Mas, que carro saiu de linha e ninguém sente falta? 

Na Pergunta da Semana de hoje, queremos saber qual ou quais são esses modelos que se aposentaram, mas o Brasil não vai se lamentar por isso. Conte e justifique sua escolha nos comentários para aparecer na matéria na sexta-feira. Mas antes, a escolha da nossa equipe editorial.

Renault Captur – João Brigato / Editor

Renault Captur Iconic [Auto+ / João Brigato]
Renault Captur Iconic [Auto+ / João Brigato]

Para quem queria comprar um Captur, bastava levar um Duster. Apesar de mais bonito que o irmão, tudo que o Captur tinha, era melhor no Duster. Seu espaço interno era ruim, o acabamento tinha qualidade de Kwid e a dirigibilidade era estranhamente desengonçada, mesmo tendo a mesma base de um carro (teoricamente) mais simples, mas que anda bem melhor.

Fiat Bravo – Leo Alvez / repórter

Fiat Bravo [divulgação]
Fiat Bravo [divulgação]

Apesar de ser um carro verdadeiramente bonito, o Fiat Bravo foi mal encaixado no mercado brasileiro. Primeiro porque não tinha câmbio automático, só o tenebroso Dualogic. Segundo porque seu motor 1.8 aspirado era manco e beberrão, sem contar que o interior do carro era apertadíssimo. Bonito era, mas não faz falta.

Toyota Etios – Felipe Yamauchi / repórter

Toyota Etios [divulgação]
Toyota Etios [divulgação]

Ainda que taxistas e motoristas de Uber possam até sentir falta, tudo que o Etios tinha antigamente foi suprido pelo Yaris. Robusto, econômico, espaçoso, mas mais feio que a manga que o cão chupou, o Etios cumpriu sua função no Brasil, mas não faz falta alguma nas concessionárias.

E para você: que carro já saiu de linha e ninguém sente falta? Conte nos comentários e explique o porquê.

>>Toyota atinge marca histórica de 300 milhões de carros produzidos

>>5 carros para comprar com o valor do Fiat Fastback Abarth

>>5 carros que salvaram suas marcas da falência

Sobre o autor

João Brigato

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Fiat Linea. O carro até era bonito mas não era um sedan médio (deveria concorrer com o Honda City e não com o Civic) e seu preço foi mal posicionado. Os motivos que o Leo expôs para o Bravo não fazer falta servem também para o Línea.

  • Não concordo sobre as definições que apontam o Captur como carro ruim, tenho um sendo que considero espaço interno muito bom, ótimo porta malas e boa dirigibilidade além de ser um dos SUS mas bonitos na minha opinião…tanto que faz sucesso na Europa, claro que o deles o acabamento interno é melhor.

    • Essa pessoa que escreveu isso, não entende nada de Duster… Captur… Talvez nunca tenha dirigindo um desses carros… Presta atenção pra não escrever bobagens!!!

  • Discordo… Os carros mencionados não se vê em guinchos! Bravo motor e torque não dá problema. Câmbio dualogic só não funciona para os playboy s que gostam de racha. Pois se andar conforme manual é nota 9. Tenho um com 100k e nunca deu problema. Só manutenção de rotina. O Toyota também não se vê reclamações de quem o tem. Captura não conheço então não opino. Mas creio que o pessoal da redação nunca teve um desses. Se teve deu azar! Abraços

  • Hyundai Veloster: motor manco, terceira porta na lateral equivocada, espaço interno para duas pessoas e uma tentativa desesperada da montadora em lançar um esportivo inovador. Já foi tarde!

  • Sinceramente discordo veementemente de tal opinião, porém opinião é opinião, sendo assim segue a minha, pois a Captur e um excelente carro, espaço, dirigibilidade, estabilidade e chama atenção. Sem dúvida, um carro desse só vale opinar quem teve e fez uso. Indico sem dúvida.

  • Discordo em relação ao Captur. Tenho um e gosto muito do carro, do seu espaço interno e da sua dirigibilidade inclusive. Na época da compra (2020) fiz o teste drive dele e da Duster e gostei muito mais do Captur, estava até pensando em trocar por outro zero quilômetro do mesmo modelo no ano que vem, mas, infelizmente, saiu de linha. Carro que não me deu nenhum problema, nem dor de cabeça, nem surpresas nas revisões periódicas. Uma pena que vai ser descontinuado!

  • Tudo que bom eles tiram…tenho um captur bose e de longe o melhor carro que tive, conforto pra dirigir, não dá nenhum problema. Vou guardar como relíquia

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa