Os preços dos carros 0km no Brasil dispararam fortemente no ano passado. Prova disso é que existem apenas dois modelos por menos de R$ 70 mil. Considerando diversas versões e modelos, existem apenas 12 automóveis abaixo dos R$ 80 mil. Por isso, reunimos aqui os cinco modelos mais baratos do Brasil.
Renault Kwid Zen – R$ 68.190
A cada mês, a Renault e a Fiat alternam a posição de fabricante do carro mais barato do Brsail. Agora em janeiro, esse título pertence ao Renault Kwid Zen de R$ 68.1590. Seu motor é um três cilindros 1.0 de 71 cv e 10 kgfm de torque. Ele também é o carro mais barato do Brasil com luz diurna de LED e sistema start-stop.
Fiat Mobi Like – R$ 68.990
Fiat Mobi Like [divulgação]Com o aumento de preços gerado pelo começo do ano, o Fiat Mobi está prestes a passar dos R$ 70 mil. Na versão de entrada Like sai com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros dianteiros elétricos – tal qual o Kwid. O motor é o velho conhecido 1.0 quatro cilindros aspirado de 74 cv e 9,7 kgfm de torque.
Citroën C3 Live – R$ 72.990
Citroën C3 Live [divulgação]Dentre todos os modelos da lista, o Citroën C3 é o que tem projeto mais moderno. Lançado no ano passado, ele conta com o mesmo motor 1.0 três cilindros aspirado do Fiat Argo e do Peugeot 208 com 75 cv e 10,7 kgfm. É mais espaçoso e refinado que Mobi e Kwid, apesar de ainda ser um carro nitidamente pensado para ser de baixo custo.
Fiat Argo 1.0 sem nome – R$ 78.590
Fiat Argo 1.0 sem nome [divulgação]De tão básico que é, o Fiat Argo de entrada nem nome de versão tem. Apesar disso, traz pelo menos o kit dignidade com ar-condicionado, direção elétrica e travas e vidros dianteiros elétricos. O motor é o mesmo do C3, um 1.0 três cilindros aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm de torque.
Hyundai HB20 Sense – R$ 79.490
Hyundai HB20 Sense [divulgação]Dentre todos os modelos da lista, Citroën C3 e Hyundai HB20 são os mais modernos. O compacto de entrada da marca sul-coreana traz motor 1.0 três cilindros aspirado com 80 cv e 10,2 kgfm de torque. Já a lista de itens de série é limitada ao kit dignidade (ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos e sistema de som simples).
Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.