Destaque Novidades

Chery deve desenvolver uma picape a partir do novo Tiggo 7

Inédita picape da Chery já é cogitada há algum tempo e informações na África do Sul dão conta de que a novidade deve ser apresentada em 2023
Chery
Chery Tiggo7 [divulgação]

Depois dos primeiros rumores surgirem no início do ano passado, o desenvolvimento de uma picape da Chery vai ganhando forma. Ao confirmar o seu retorno para a África do Sul em novembro deste ano, a chinesa revelou que sua linha por lá deve ser composta por quatro SUVs e uma inédita picape.

Durante a apresentação do retorno da Chery para o país, um dos slides confirmou que uma picape está entre os modelos futuros. Internamente, ela é chamada de Tiggo PUP, que pode ser uma abreviação de picape. Com isso, a lógica nos leva a acreditar que a picape será desenvolvida a partir de algum dos SUVs da linha Tiggo.

Um dos representantes da Chery para o site sul-africano IOL Motoring confirmou que o modelo se trata de uma picape. Pelo cronograma de lançamento dos slides, a novidade deve ser apresentada no segundo trimestre de 2023, entre abril a junho. Mas não se sabe se a Tiggo PUP vai ser apresentada em 2023 globalmente ou essa é a data de lançamento na África do Sul.

Chery
Chery Tiggo7 [divulgação]
Por ser revelada nos planos como Tiggo Picape, isso indica que a novidade deve ser monobloco como a Fiat Toro, Renault Oroch, Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz.

O Tiggo mais cogitado para servir como base para a picape é o Tiggo 7, que recentemente ganhou uma nova geração. Assim, a Chery poderia repetir o mesmo caminho da Hyundai, Fiat e Ford, que a partir de Tucson, Compass e Bronco Sport fizeram suas picapes, compartilhando uma série de componentes como plataforma e motores.

Chery Tiggo7
Chery Tiggo7 [divulgação]
Caso seja produzida no Brasil, a picape possui duas opções de motor que já são usadas no país. O primeiro deles é o 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, com um câmbio automático CVT que simula 9 marchas, que está substituindo o câmbio automatizado de dupla embreagem de 6 marchas. A outra opção é o 1.6 turbo do Tiggo 8 de 187 cv e 28 kgfm, com câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.

Jeep comemora marca de 350 mil unidades vendidas do Renegade

Great Wall vai investir R$ 4 bilhões em Iracemápolis em cinco anos

Chevrolet promove novo aumento ao Tracker, que passa dos R$ 135 mil

Sobre o autor

Redação

2 Comentários

Clique aqui para comentar