Destaque Novidades

Chevrolet Equinox 2023 está prestes a ser lançado no Brasil

Apesar de ter sido prometido como um dos quatro lançamentos da Chevrolet em 2021, o novo Equinox ficou é para este ano como linha 2023
Chevrolet Equinox RS 2023 [divulgação]
Chevrolet Equinox RS 2023 [divulgação]

Quase no fim de 2021, a Chevrolet prometeu que lançaria quatro carros no Brasil antes da virada: Cruze RS e Midnight, S10 Z71, além das reestilizações de Equinox e Bolt. Dos prometidos, só a S10 chegou no ano passado, enquanto o restante da trupe só foi revelada neste ano. O Equinox está pronto para chegar, mas nada do Bolt por enquanto.

A proximidade do lançamento do novo Equinox no Brasil se dá por conta da exibição do modelo no site da Chevrolet. O SUV antigo já foi apagado do site, sendo substituído por uma silhueta em preto do modelo reestilizado. Ao entrar na página específica do modelo, o slogan “o Equinox pode ser o seu novo SUV” é exibido na tela.

Só que Chevrolet usa palavras fortes para descrever o irmão maior do Tracker: “Conforto. Segurança, Tecnologia. Performance. Tudo isso e muito mais é o que você não perde por esperar”. Há também espaço para cadastro para receber as novidades sobre o modelo reestilizado.

Chevrolet Equinox 2023 [divulgação]

Mistério resolvido

Apesar do mistério, o visual do novo Equinox já foi revelado lá fora. Ele ganhou nova dianteira com grade frontal menor, mas com mais pontos cromados e uma barra que divide os faróis em duas partes. O para-choque está mais esportivo, com entradas de ar maiores e mais envolventes.

Chevrolet Equinox 2023 [divulgação]
Chevrolet Equinox 2023 [divulgação]
Atrás, lanternas com desenho interno igual ao do Cruze e também mudanças no para-choque. Novos revestimentos e colorações marcam as mudanças internas. A central multimídia traz nova tela de melhor definição. Uma das novidades mais interessantes é que o Equinox agora tem versão RS com detalhes cromados substituídos por pretos e para-choque com mais área pintada.

Chevrolet Equinox RS 2023 [divulgação]
Chevrolet Equinox RS 2023 [divulgação]
Nos EUA, a Chevrolet tirou de linha o Equinox 2.0 turbo. O motor era usado também pelo Camaro, mas representava uma parcela muito pequena das vendas. Sobrou o 1.5 turbo de antes, que segue com 172 cv e 27,8 kgfm de torque geridos por um câmbio automático de seis marchas. Ainda não é certo se a GM manterá a versão AWD no Brasil ou não.

Chevrolet Equinox 2023 [divulgação]
Chevrolet Equinox 2023 [divulgação]

>>Chevrolet Montana 2023 revela um pouco mais sobre o seu porte

>>Nivus da Chevrolet? Inédito SUV cupê Seeker é revelado antes da hora

>>Chevrolet Spin 2023 têm novas versões e é 7 lugares mais barato do país

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva