Especial Novidades

Chevrolet Tahoe e Suburban ganham facelift nos EUA

SUVs ganham atualizam de meia vida
Chevrolet Suburban & Tahoe (divulgação)

Um dos SUVs mais vendidos e respeitados da Chevrolet no mercado norte-americano – a Suburban e a Tahoe – acabam de receber um facelift para a linha 2021. Dentre as maiores novidades, os SUVs passam a contar com suspensão traseira independente, além de outras tecnologias.

Chevrolet Suburban (divulgação)

O design dianteiro foi atualizado, e os faróis agora têm um desenho novo e estão ligeiramente menores e mais retangulares, enquanto as luzes de LED contam com novo formato de “C”. A grade dianteira também conta com novo desenho que conta com uma barra dupla que ostenta o logo da gravatinha dourada – ou preta.

Chevrolet Suburban (divulgação)

Além do desenho atualizado, a plataforma também foi atualizada e dará origem aos irmãos Cadillac Escalade e o GMC Yukon. Agora a Suburban conta com 5,73 metros de comprimento o que se traduz em mais espaço interno tanto para os passageiros, quanto para as bagagens. O volume aumentou para 722 litros no Tahoe e 1.163 na Suburban – até o teto.

Chevrolet Tahoe (divulgação)

O interior também ganhou novidades, como uma nova central multimídia de 10 polegadas, e ainda oferece outras duas telas de 12,6 polegadas para os passageiros da segunda fileira. Debaixo do capô, o Suburban oferece os tradicionais motores 5.3 V8 de 335 cv e o 6.2 V8 de 420 cv, e um novo Duramax turbodiesel 3.0 de 277 cv e 63,5 kgfm de torque.

Chevrolet Tahoe (divulgação)

Os SUVs ainda contam com recursos modernos de assistência e segurança incluem alerta de colisão com frenagem autônoma, assistentes de faixa e de faróis, alerta de pedestres atrás do carro, controlador de freio de reboque integrado e sistema de orientação para acoplar reboque.

Chevrolet Tahoe Z71 (divulgação)

Além das versões padrão, a Suburban conta com a versão aventureira High Country, enquanto a Tahoe oferece a versão esportiva Z71, que também é oferecida em outros modelos da marca norte-americana. O facelit de meia vida começará a ser vendido no mercado norte-americano em meados do ano que vem já como modelos 2021.

Veja mais:

>> Chevrolet Onix hatch chega às lojas e parte de R$ 48.490

>> Novo Chevrolet Onix RS é flagrado

>> Blazer XL e Chevrolet Menlo são apresentados na China

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva